O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) os atuais ministros da Educação, Rossieli Soares da Silva, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, como os novos secretários das pastas no estado. Nesta segunda, Doria tinha anunciado o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil.
“Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. […] Todas as escolhas as escolhas de secretários que anunciamos e que virão pela frente tomam como base, como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão. A nenhum secretário perguntei e a nenhum vou perguntar qual o partido, ideologia e se votou ou deixou de votar no João Doria, qual a visão programática política isso para nós não importa”, disse o governador eleito.
Para assumir a educação, Doria escolheu o atual ministro, Rossieli, de 40 anos, que é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Nomeado ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.
Rossieli também foi secretário da Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012.
“Nós partimos de todas as nossas premissas do que faremos estão no plano de governo já aprovado. Na Secretaria da Educação nós temos que ter o foco na aprendizagem, não dá para ter a criança que não seja alfabetizada na idade certa, não dá para não trabalhar na formação de professores, a gente precisa trabalhar com aprendizagem do Ensino Médio, não dá para gente ter um indicador que caia como tivemos este ano em São Paulo”, disse Rossieli.
Leave a Comment