X
    Categorias: CotiaNoticias Página InicialSaúde

Cotia participa de nova ata de registro de preços para compra de remédios

Na manhã de quinta-feira (5/10), sete, dos nove prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), participaram do Café com os Prefeitos, onde abordaram alguns projetos em andamento em suas cidades e discutiram a pauta da assembleia, que contemplou a aprovação da nova ata de registro de preços de medicamentos para aquisição, em conjunto, de medicamentos que são distribuídos gratuitamente à população, além de ações integradas da Defesa Civil para a Operação Verão 2017/2018 e a missão Smart City Expo 2017 [Expo Cidade Inteligente 2017), que acontece em novembro, em Barcelona.

Presente à reunião, o prefeito Rogério Franco ratificou a importância da união dos prefeitos no encaminhamento e execução dos assuntos da pauta e da integração entre as administrações municipais em favor dos moradores da região como ata de registro de preços regional para eventual aquisição de medicamentos. “Este recurso permite a aquisição de medicamentos com valores expressivamente menores em relação à compra feita em processos separados”, comemorou Rogério Franco.

O prefeito de Cotia aproveitou para falar de uma importante obra de infraestrutura que Cotia iniciará nos próximos meses. “Terminamos o projeto de duplicação da estrada de Caucaia, estamos licitando a obra, um projeto em torno de R$ 23 milhões que será executado por meio de parcerias”, disse Rogério Franco.

“Tem um trecho de 2,5 km que pertence à Vargem Grande Paulista, faremos um projeto de lei autorizativo para executarmos a obra, pois entendemos que esta duplicação vai impactar na geração de emprego, renda para os municípios, investimento e, o mais importante, salvar vidas”, completou o prefeito Rogério Franco.

Outro assunto abordado no encontro foi o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos mobilizando os colaboradores para reforçarmos as ações, mutirões, enviei ofício para o exército para termos apoio”, citou o prefeito Rogério Franco. Os prefeitos foram unânimes em afirmar que o combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya depende dos esforços de todos os gestores municipais e da população.

Também participaram da reunião o prefeito de Santana de Parnaíba e presidente do Cioeste, Elvis Cezar, prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Igor Soares (Itapevi), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Marcos Neves (Carapicuíba) e Paulo Barufi (Jandira). Os prefeitos Rogério Lins (Osasco) e Dany Floresti (Pirapora do Bom Jesus) enviaram representantes.