Com uma gestão de qualidade, a Escola Solano Trindade em Embu das Artes recebe melhorias pelo PDDE
Foram realizadas melhorias nas salas de aulas, corredores, pátio, cozinha, dispensa da cozinha, palco, camarote, sala de leitura, sala de projeção, laboratório, sala de estudos, secretaria, hall da secretaria, além da implantação de monitoramento de câmeras e o PABX.
6 de junho de 2022
(Foto: )

As melhorias na Escola Estadual Solano Trindade têm mudado a percepção de educação em Embu das Artes. O Jornal Primeiro Notícias acompanhou na quinta-feira, dia 2/6, a entrega dos armários individuais aos mais de 400 alunos de ensino integral, e não parou por aí. A escola foi totalmente reformada e ganhou novos espaços educativos garantindo assim um aprendizado de qualidade.

O ex-aluno, Rafael Quintão participou da entrega das melhorias e relembrou como era na sua época. “Naquela época quando falavam que eu estudava na pior escola de Embu das Artes, eu tinha o seguinte entendimento: quem faz a escola é cada um de nós”, falou. Em conversa com o Primeiro Notícias, Rafael contou que durante o período que estudou, o Solano Trindade era uma escola insegura e com muitos problemas que comprometiam o desenvolvimento dos alunos, mas que sempre buscou fazer a diferença, dentre elas foi o fundador do primeiro grêmio estudantil.

A nova estrutura oferecida aos alunos de 12 a 17 anos é reflexo de uma gestão eficiente que tem como líder, o Diretor Chrispim, que há 27 anos trabalha na Escola Solano Trindade e há 3 anos está a frente da diretoria. Ao Primeiro Notícias, ele relatou que inúmeros foram os desafios, mas a vontade de fazer a diferença trouxe resultados para seu árduo trabalho. O trabalho é feito juntamente com a equipe pedagógica, time de professores e um grande grupo de alunos acolhedores.

“Essa foi uma das primeiras escolas que eu visitei e com certeza era outra escola, não era essa que estou vendo hoje. Era um outro Solano, menos colorido, um Solano menos motivado. Eu apostei no Chrispim, esse que vocês conhecem como diretor e dei a responsabilidade que o Solano, teria que virar uma escola PEI de verdade, que os alunos tenham prazer de estar aqui, ele aceitou o desafio. Hoje é outro Solano”, destacou Reinaldo Inácio, dirigente regional de ensino.

Por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que destina recursos financeiros diretamente nas escolas, foi possível por meio do Projeto Escola Mais Bonita realizar as reformas e melhorias de espaços, que deram início em meados de 2021, e foram concluídas no primeiro semestre deste ano de 2022. Foram realizadas melhorias nas salas de aulas, corredores, pátio, cozinha, dispensa da cozinha, palco, camarote, sala de leitura, sala de projeção, laboratório, sala de estudos, secretaria, hall da secretaria, além da implantação de monitoramento de câmeras e o PABX.

Tiveram ainda reparos na iluminação, colocação de forro nos tetos, e também reforma total dos banheiros dos estudantes com novos pisos, cubas e vasos sanitários, pintura e secadores de mãos dispensando o uso de papel toalha. Também valorizam as jovens com a dignidade menstrual, que dá acesso à todas aos absorventes e saquinhos para o descarte higiênico. É importante destacar que até mesmo a marca dos absorventes, as jovens foram consultadas.

Crédito: Adriana Monteiro
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) entregou nesta terça-feira (30) a
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
A eleição municipal de 2024 promete ser agitada, tratando de uma sucessão e também com