Coluna: JÁ JÁ EU VOLTO PARA ACABAR COM A FESTINHA DE VOCÊS
Pode não parecer, mas este talvez seja o melhor título para resumir os fatos que aconteceram na última sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes/SP.
2 de maio de 2022
(Foto: )

Na sessão do dia 27/04, presenciamos os bastidores do poder cada vez mais se apresentando para nós. Afinal, existe uma grande pergunta: Quem vai vencer?

É preciso levar em consideração que de um lado está o povo _ que não vê um grande projeto para cidade ser discutido há muito tempo _ do outro lado, a classe política, que se dividiu em base do governo, dissidentes e oposição.

A base do governo é formada pelos vereadores que a todo custo terão que defender o presidente da Câmara Municipal, sem poderem contestar as ordens vindas do Poder Executivo.

Já os dissidentes são aqueles vereadores que colocaram o presidente da Câmara no cargo, a fim de obedecer aos mandos do poder executivo, e agora estão apostando em outro plano político, afinal, a chapa vencedora da ultima eleição foi cassada e muito em breve poderemos presenciar uma nova eleição para prefeito em Embu das Artes/SP.

Por fim, a oposição, que permanece com um único vereador, busca incansavelmente ser a voz da população, muito embora isso não faça diferença, pois não é de hoje que a Câmara e a Prefeitura não se importam com os gritos da população.

Para quem assistiu o espetáculo, foi assombroso, para quem presenciou, o show foi de horrores, e para quem viveu os fatos, foram desrespeitosos.

O presidente continua autoritário com seu próprio regimento interno. Sessão após sessão, ele cala os vereadores, pois utiliza de forma equivocada o microfone da presidência.

Os vereadores continuam perdidos, posto que aceitam o autoritarismo do presidente sem produzirem atitudes concretas e que acabem com atos ditatoriais da presidência.

A população desrespeitada! Os vereadores marcaram reunião com a população e, por tal razão o presidente suspendeu a sessão para atender o povo que ali estava, e ao final o que aconteceu? Os vereadores que levaram as população para ser ouvida simplesmente sumiram, não atenderam e foram embora.

Veja também  Vereadores repercutem operação da PF contra desvio de recursos na merenda escolar de Embu das Artes

Ao final deste show, o presidente que havia abandonado a sessão, ao perceber que seria afastado da câmara correu e encerrou a festa, acabou com os sonhos momentâneos dos vereadores que ali estavam e, por fim, mandou apagar as luzes e desligarem os microfones.

Leitor, tire você suas próprias conclusões…

Escrito por Rafael Rossine de Oliveira.

Crédito: Rafael Rossine de Oliveira
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal