Controlar seu dinheiro requer organização, inicialmente você precisará de um caderno, agenda ou computador; monte uma tabela e separe por gastos fixos, supérfluos e poupança. Os rendimentos é o seu salário e todas as rendas que vocês têm, pense no primeiro mês no fundo de emergência.
Não se esqueçam de colocar um valor especial para a poupança, e tenham em mente quanto você quer depositar por mês, dê um nome pra sua poupança, por exemplo, viagem, carro, casa, móveis. Colocar o dinheiro na poupança é mais fácil quando se tem um objetivo.
Se você estiver endividado repense os gastos necessários, as suas dívidas devem ser prioridade.
Anote em outra folha tudo o que você gastar no mês, seja um café da manhã, um cinema ou roupa nova, TUDO. Assim você vai saber onde você perde seu dinheiro com mais facilidade, crie uma meta e limite esse gasto.
O planejamento deve ter em vista otimizar sua economia e cortar os gastos desnecessários. Some a despesa do mês inicial e compare com o mês das metas.
Caso você queira investir parte do orçamento que sobrou, você pode começar pensar no tesouro direto.
Você sabia que é possível investir com R$35,00?
Acompanhe mais no próximo texto!!
Sobre ela
Jessely Cardoso, natural de Belo Horizonte – MG, tem 22 anos. É estudante de Jornalismo pela Universidade São Judas, apaixonada por economia e sertanejo.
Quando surgir uma dúvida sobre o que fazer a respeito do que mexe no seu bolso, pergunte aqui!
Leave a Comment