Cinco suspeitos são presos por roubar e matar policial militar aposentado em Itapecerica da Serra
Polícia Civil investiga o grupo por outros crimes da mesma natureza na região
10 de julho de 2023
(Foto: )

Policiais civis da Delegacia Central de Embu das Artes prenderam, na quarta-feira (5), quatro homens em flagrante e um homem por cumprimento de mandado de prisão, suspeitos de roubar e matar um policial militar aposentado. O grupo é investigado na prática de roubos a residências na região de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan, a prisão aconteceu após investigações sobre a quadrilha e da concessão de mandados de busca e prisão.

A vítima, tenente aposentado da polícia militar, de 52 anos, foi rendido com outras três pessoas de sua família, por cerca de três horas pelos bandidos, na manhã do dia (5). Ele foi agredido com socos, coronhadas, chutes e choques e posteriormente levado pelos suspeitos.

O grupo ainda efetuou transações bancárias, transferências via “pix” e via máquina de cartão que eles carregavam.

Por volta do meio-dia, policiais civis da Delegacia de Embu das Artes, durante operação Caapora, encontraram o corpo da vítima em uma área rural, nas proximidades da residência.

O caso foi registrado como latrocínio, resistência, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição na Delegacia de Embu das Artes e o material recolhido será enviado para o Instituto de Criminalística para análise.

Operação Caapora

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Caapora, cujo objeto é a repressão a roubos a residências praticados em Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra.

Com o apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP), a equipe apurou que os crimes se assemelham pelo especial “modus operandi”. Segundo a investigação, os suspeitos acessavam os condomínios residenciais através de matas e áreas de densa vegetação, em horário noturno e madrugada, surpreendendo as vítimas. Após serem rendidos, os moradores eram também agredidos e ameaçados.

Veja também  Carreta capota e trava Régis Bittencourt

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão cautelar.

A Operação Caapora contou com o efetivo de 76 policiais, 28 viaturas e um helicóptero de apoio.

No curso da operação, foram presos os possíveis autores do latrocínio que vitimou o tenente aposentado da Polícia Militar. As investigações prosseguem visando à prisão dos demais criminosos já identificados.

Crédito: SSP
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia