X

Chuva forte afeta operação de ônibus em Taboão, Embu e Itapecerica

Pancadas de chuva que começaram a atingir a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (19) colocaram diversas regiões da capital em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi encerrado às 18h37, mas ainda há previsão de chuva leve nas próximas horas.

Rajadas de vento de até 46 quilômetros por hora foram registradas na cidade. A chuva mais volumosa ocorreu na região da Vila Maria/Vila Guilherme, na Zona Norte. Diversos bairros da capital ficaram sem luz.

O CGE verificou a ocorrência de chuva de granizo nas subprefeituras da Penha, na Zona Leste, e de Pirituba, na Zona Norte. Segundo o órgão, há 3 pontos de alagamento ativos na capital paulista às 19h10.

Em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo, e no trecho da capital da Dutra, enchentes prejudicaram o trânsito em rodovias. O temporal provocou ainda acidentes nas principais estradas da região metropolitana, que têm tráfego carregado no início da noite desta segunda.

A Enel, distribuidora de rede de energia elétrica na capital, informa que está atuando para “restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível para os consumidores impactados” e que as regiões mais atingidas pelas chuvas e pela queda de energia foram os bairros de Tremembé e Santana, na Zona Norte, e Vila Prudente, na Zona Leste.

Até 17h28 o Corpo de Bombeiros da capital recebeu 10 chamados para quedas de árvores, em bairros da Zona Norte como Santana e Casa Verde, além de 11 para enchentes e alagamentos. Na Vila Maria, uma árvore caiu sobre uma residência às 16h30. Ninguém ficou ferido. Em Arujá, na região metropolitana, uma pessoa sofreu ferimentos leves com o desabamento de um muro.

A chuva também afetou a operação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, com atrasos de 25 minutos na circulação dos ônibus em cinco linhas. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, opera com auxílio de aparelhos desde as 16h.

Leave a Comment