Câmara volta às sessões para formato online; ato contra racismo acontece nesta quarta
As entidades sociais, da Negritude e da periferia de Embu e região convidam para o ato e nesse sentido pedem a cassação do vereador Renato Oliveira.
2 de fevereiro de 2022
(Foto: )

A mesa diretora da Câmara de Embu das Artes presidida pelo vereador Renato Oliveira optou por retomar as sessões no formato online alegando os avanços da variante Omicrôn, da Covid-19. Diante do episódio envolvendo o presidente da Casa de Leis no dia 23/1, acusado de ter praticado injúria racial no Rio, um grupo organizou um ato contra o racismo que vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 2/2, às 10h.

De acordo com informações, o ato é em repúdio ao presidente da Câmara, o vereador Renato Oliveira (MDB), pelo caso que ganhou repercussão nacional na última semana. No domingo, dia 30/1, foi noticiado no programa Fantástico, da Rede Globo. Além da acusação de injúria racial também foi indiciado e é investigado por resistência a prisão entre outros crimes. Ele ainda é investigado de utilizar o carro oficial para lazer.

As entidades sociais, da Negritude e da periferia de Embu e região convidam para o ato e nesse sentido pedem a cassação do vereador Renato Oliveira. É interessante destacar que o vereador Abidan Henrique já protocolou o pedido na Câmara de Embu das Artes.

Serviço:

Quando: Quarta, dia 2/2 às 10h

Onde: Câmara de Embu das Artes (Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial)

Crédito: Redação
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira