Entusiasmados com a progressão da carreira, cerca de 50 professores adjuntos acompanharam os trabalhos da Casa Legislativa, aguardando a aprovação do Projeto de Lei Complementar que concedeu a progressão funcional ao nível de Professor de Educação Básica I, o conhecido PEB I. Os vereadores reconheceram a importância dos professores adjuntos para a municipalidade e sua atuação junto às crianças e pré-adolescentes.
“Hoje estamos marcando história na nossa cidade. Um dia muito importante para essa legislatura, e acima de tudo para a educação de Embu das Artes. Nós estamos nesse dia valorizando as pessoas que verdadeiramente transformam a vida do povo Embuense. Poderíamos dar continuidade e chamar novos concursos públicos, para preencher as vagas que aí estão, mas tomamos uma decisão política e jurídica, ao lado do nosso prefeito, Ney Santos, que nós vamos valorizar aqueles que hoje fazem a diferença na nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.
Os vereadores seguiram o entendimento do presidente e também destacaram a importância desses profissionais para a cidade e a valorização de sua função no sistema de ensino da cidade.
Os vereadores Doda Pinheiro, Gilson Oliveira e índio Silva, além do presidente da Câmara, Hugo Prado, apresentaram um projeto de Lei que institui o programa “Lições de Primeiro Socorros” na educação básica da rede municipal da cidade. O programa prevê que docentes e estudantes sejam orientados a lidar com situações emergenciais em acidentes. “Nós sabemos que acidentes acontecem e com esses profissionais preparados não teremos riscos de alguma criança se machucar gravemente ou vir a óbito como ocorreu recentemente na cidade de Campinas”, disse Doda em defesa pela aprovação do projeto.
De autoria do presidente da Casa, Hugo Prado, os vereadores aprovaram a concessão de Título de Cidadão Embuense ao vice-governador do Estado, Márcio França, por seu apreço pelo município. França chegou a enviar um vídeo em homenagem a cidade, parabenizando Embu das Artes pelo seu recente aniversário de 59 anos de Emancipação Político-Administrativa, exibido na sessão solene. “Tive o prazer e a honra de conhece-lo através de sua pessoa e é muito merecedor pelo excelente político que ele é, um excelente trabalho que ele faz em nosso estado”, disse o vereador Júlio Campanha ao votar a favor da concessão do título.
De autoria do presidente da Casa, o pároco da paróquia São Vicente e São Thiago, localizada na região do Jardim Vazame e São Vicente, padre Manfredo José dos Santos, receberá um Título de Cidadão Embuense.
Carlinhos do Embu concedeu o título de Cidadão Embuense ao ex-vereador por 4 mandatos pelo município, Manoel Raimundo dos Santos (Sr. Manoel), que veio para Embu das Artes em 1979 e é um dos fundadores da Associação Amigos de Bairro do Jd. Casa Branca. Carlinhos também irá homenagear o maestro da Banda Municipal de Embu das Artes, Hamilton Oliveira, com uma Comenda Padre Belchior de Pontes. Além de regente titular Banda Municipal, Hamilton é o atual coordenador geral da Escola de Música da cidade.
Ainda na ordem do dia, os vereadores aprovaram a denominação do logradouro “Viela 5”, no Jardim da Luz, que passará a ser conhecida como Rua João Rosa De Oliveira.
Leave a Comment