Arteris Régis Bittencourt já atendeu mais de 6.500 caminhoneiros em ação de prevenção ao coronavírus
Equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária afere temperatura, pressão e presta orientações de saúde aos motoristas
25 de maio de 2020
(Foto: )

Os postos de pesagem de Miracatu e Itapecerica da Serra, na BR-116/SP, se tornaram referência para os caminhoneiros na prevenção ao coronavírus. Desde o dia 25 de março, 6.554 caminhoneiros já foram atendidos nas duas unidades.

Com a suspensão temporária da pesagem no país ainda no mês de março, a Arteris Régis Bittencourt, com apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), agiu rápido para transformar as balanças em pontos de apoio aos caminhoneiros – que naquele momento enfrentavam grande dificuldade na busca por serviços nas margens das rodovias.

Dessa forma, a concessionária adaptou a estrutura das balanças, oferecendo um local seguro para pausa na viagem – com banheiros e chuveiros. Além disso, as equipes de atendimento pré-hospitalar da Régis Bittencourt passaram a atender 24h os caminhoneiros nas balanças – aferindo temperatura, pressão arterial, orientando sobre a prevenção ao coronavírus e distribuindo kits com máscara, luvas e álcool em gel.

A iniciativa teve adesão dos caminhoneiros – sendo que no período de maior demanda, durante o mês de abril, a concessionária chegou a atender 300 motoristas ao dia. “Percebemos que a procura pelo atendimento diminuiu em maio, até por conta da maior oferta dos postos na rodovia. Mas vamos dar continuidade, porque entendemos que a disponibilidade da equipe de atendimento pré-hospitalar é uma segurança a mais para estes motoristas, que seguem firmes no trabalho essencial de transporte”, avalia José Júnior, gerente de operações da Arteris na Região Sul.

O serviço de atendimento aos caminhoneiros prossegue 24h nas balanças de Itapecerica da Serra (km 296,2) e Miracatu/SP (km 387,7).

Crédito: Assessoria de Imprensa
A partir desta quinta-feira (22) começa a funcionar na cidade de São Paulo o aplicativo
O motorista do carro que capotou na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo
Já nas primeiras horas dessa quarta, os passageiros notaram que o transporte municipal estava em