Após mais de 12 horas do início, a quinta-feira de feriado católico foi encerrada com missa campal, procissão e bênção do Santíssimo, sob a liderança de Padre Alberto Gambarini do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Os quadros destacaram passagens bíblicas, e foram produzidas por toda a comunidade. Segundo o secretário de Turismo, Gerson Lazarin, “a exposição do tapete trouxe em sua mensagem elementos relacionados ao corpo e sangue de Jesus Cristo, e Seu sacrifício na cruz.”
A Secretaria de Turismo trabalhou durante 60 dias na manipulação da serragem e das dolomitas para que os tapetes ganhassem as cores que os visitantes sempre esperam.
Também foi instalado no Coreto do Largo da matriz, o Cine Corpus Christi, onde os visitantes puderam acompanhar imagens de tapetes anteriores.
Segundos os organizadores, cerca de 500 pessoas trabalharam na produção de 44 quadros temáticos, em honra ao Corpo e Sangue de Cristo. Enquanto artistas produziam os quadros especiais, voluntários ajudavam a preencher os moldes dos tapetes com dolomita, corantes e serragem, entre outros materiais.
Esse evento de tradição católica no Brasil, com mais de 50 anos de história na cidade, contou com milhares de visitantes e apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Turismo.
Leave a Comment