Após dois anos, Tapete de Corpus Christi de Itapecerica da Serra retornou à sua tradição
As ruas centrais de Itapecerica da Serra estavam escuras quando fiéis católicos, voluntários, estudantes e servidores municipais da Secretaria de Turismo e demais departamentos da Prefeitura, iniciaram a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi 2022.
20 de junho de 2022
(Foto: )

Após mais de 12 horas do início, a quinta-feira de feriado católico foi encerrada com missa campal, procissão e bênção do Santíssimo, sob a liderança de Padre Alberto Gambarini do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.

Os quadros destacaram passagens bíblicas, e foram produzidas por toda a comunidade. Segundo o secretário de Turismo, Gerson Lazarin, “a exposição do tapete trouxe em sua mensagem elementos relacionados ao corpo e sangue de Jesus Cristo, e Seu sacrifício na cruz.”

A Secretaria de Turismo trabalhou durante 60 dias na manipulação da serragem e das dolomitas para que os tapetes ganhassem as cores que os visitantes sempre esperam.

Também foi instalado no Coreto do Largo da matriz, o Cine Corpus Christi, onde os visitantes puderam acompanhar imagens de tapetes anteriores.

Segundos os organizadores, cerca de 500 pessoas trabalharam na produção de 44 quadros temáticos, em honra ao Corpo e Sangue de Cristo. Enquanto artistas produziam os quadros especiais, voluntários ajudavam a preencher os moldes dos tapetes com dolomita, corantes e serragem, entre outros materiais.

Esse evento de tradição católica no Brasil, com mais de 50 anos de história na cidade, contou com milhares de visitantes e apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Turismo.

Veja também  Problemas de abastecimento afetam mais de 70% dos supermercados em pelo menos 7 estados e DF, diz Abras
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
No período de 20 de setembro a 15 de novembro, a Brainfarma realizará a poda
O Rock no Parque será realizado sábado, 26 de agosto, a partir das 13 horas,