Pela 1ª vez, Outback Brasil lança pratos voltados ao público vegetariano
Restaurante inclui três lançamentos no cardápio
29 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os vegetarianos sempre foram bem-vindos no Outback, apesar da rede de restaurantes inspirada na culinária australiana levar “steakhouse” no nome e ser famosa pelas suas carnes, como as costelas ao molho barbecue. Quem não queria a carne podia se concentrar, por exemplo, na famosa cebola Blomin’ Onion ou nas batatas fritas.

Agora, o Outback Brasil resolveu pensar exclusivamente nos vegetarianos e, pela primeira vez, vai incluir no cardápio três pratos criados desde o começo com essa fatia dos consumidores em mente. As novidades chegam hoje (28) aos restaurantes brasileiros.

Os lançamentos são o Veggie Blue Cheese Burger (hambúrguer vegetariano a base de brócolis, couve flor e queijo gorgonzola, coberto por um mix de queijos derretidos; servido com molhos de gorgonzola e Barbecue Ranch, alface, tomate, picles de pepino em um pão tipo brioche e fritas); o Jack Nachos (tortillas de milho servidas com feijões pretos, tomate, repolho roxo, carne vegetariana – jaca desfiada e preparada com o tradicional tempero da casa – e molho Cheese Ranch); e as Veggie Bites (dez almôndegas vegetarianas de berinjela defumada e temperadas com o bold flavour Outback e servidas com barbecue ranch).

Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil, explica à EXAME que os consumidores há tempos pediam opções vegetarianas elaboradas. “Há bastante tempo acompanhamos a tendência de pessoas que mudam seus hábitos e se tornam vegetarianas. Tanto em contatos recebidos pelo nosso Fale Conosco quanto nas nossas redes sociais – e esse último com uma frequência bastante expressiva -, recebemos relatos apaixonados de clientes que amam a culinária do Outback, mudaram seus hábitos de consumo e queriam que oferecêssemos pratos veggie”, diz Renata.

A marca estava de olho em pesquisas recentes que mostravam um aumento do número de brasileiros vegetarianos, o que indicava que havia um público a ser conquistado. Pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que, entre 2012 e 2017, o número de adultos vegetarianos no País foi de 8% para 12%. Já o Ibope aponta que 14% dos brasileiros se declaravam vegetarianos em 2018.

Veja também  PhotoTruck da ImageMagica estará em Vargem Grande Paulista e Embu das Artes

A marca explica que pratos do cardápio sempre foram adaptados para consumidores vegetarianos que pediam a mudança no restaurante. As massas sem a carne eram muito pedidas, por exemplo. Faltava criar pratos desde o começo pensados para esse público e que tivessem o “DNA Outback”. “Como o assunto veggie era um território totalmente novo para Outback, dedicamos muito tempo em pesquisas para conseguirmos chegar nas melhores opções”, conta Renata. A marca fez testes com consumidores antes de finalizar os pratos e inclui-los no menu.

Crédito: Veja
A Vigilância Sanitária autuou na quinta-feira, dia 3, o Restaurante Popular Josué de Castro, localizado
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria Desenvolvimento Social, começará hoje a servir
O Raposo Shopping ganhou uma nova opção gastronômica. Inaugurado no dia 12 de maio, o