Carlão da Proteção atende irmãs do Carmelo de Cotia e encaminha gatos para castração
Instituto INPAMA-CG realiza mais uma ação de castração
17 de julho de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

Três gatinhos acolhidos pelas irmãs do Carmelo do Imaculado Coração de Maria foram castrados após serem abandonados no terreno do convento localizado em Cotia. Através de um anúncio publicado nas redes sociais pelo senhor José, que é amigo e colaborador do Carmelo, o Instituto INPAMA-CG realizou mais uma benfeitoria ao encaminhar os animais para castração.

Os gatos foram conduzidos para a clínica veterinária às 9h do dia 5 de julho. Diferente dos cães, os felinos são animais um pouco mais ariscos, e em viturde disso, os cuidados foram redobrados no momento do transporte.

De acordo com o senhor José, surgiram oito gatos fêmeas e machos no Carmelo, mas restaram apenas três para serem castrados. Devido a fase de procriação, mais conhecido como período do cio, a maioria fugiu.

“Apareceram esses gatinhos aqui na chácara e elas (irmãs) não têm condições de manter esses animais por condições financeiras e também humanas. Elas me procuraram pedindo essa ajuda. Fizemos um anúncio em busca de alguém que pudesse nos ajudar nessa condição, até conhecer o Carlão da Proteção. Eu já tinha ouvido as histórias de ações feitas por ele pelo INPAMA-CG. É um trabalho muito bonito e digno. Estão todos de parabéns”, disse José que trabalha como contador.

Os animais passaram por todo procedimento cirúrgico, desde o pré até o pós-operatório. Cerca de cinco horas depois, os gatos foram levados de volta ao Carmelo. Para Carlão da Proteção, “a sensação foi de dever cumprido. Foram mais de cinco horas de procedimentos que fazem parte da castração e do pós-cirúrgico. Passei todas as coordenadas para as irmãs e ao senhor José. Tivemos o prazer imenso, mais uma vez, de poder ajudar esses animais que a gente ama tanto”, destacou o idealizador e fundador do Instituto INPAMA-CG.

Veja também  Settrans e Polícia Militar fiscalizam motociclistas em Cotia

O principal objetivo do Instituto INPAMA-CG é melhorar a qualidade de vida dos animais e conscientizar seus proprietários para um tratamento com mais dignidade. Carlão enfatiza que não há diferença de classe social, gênero, raça, cultura ou religião quando o intuito é somente ajudar os bichos domésticos.

“Ajudamos as irmãs católicas do Carmelo, mas já beneficiamos milhares de pessoas que entraram em contato conosco, independente de classe social, crença ou cultura, seja rico ou pobre, católico ou evangélico, hétero ou homossexual, pois o nosso foco é o animal. Cuidar de bicho é cuidar de bicho. Nós vamos aonde precisar, seja resgatar ou retirar. Fico muito feliz e grato pelo anúncio feito pelo senhor José, vimos a importância e por isso estamos aqui. Gostaria que mais pessoas tivessem essa mesma atitude”, ressalta Carlão.

Animais abandonados

Segundo Carlão da Proteção, mais de 900 animais são abandonados por mês na capital. Atualmente já são 10 milhões de cães e gatos desabrigados. Além de prevenir doenças graves na vida desses animais, a castração é um meio eficiente para controlar o número de animais abandonados que não para de crescer.

“A castração evita muitas coisas, como o câncer de mama ou de útero, beneficia a vida do animal, não muda em nada, ele não fica mais manso ou mais dócil. Eu não escolho o lugar onde vou castrar, eu vou aonde o animal precisa de mim.”

Sobre o Instituto INPAMA-CG

Ao longo de 5 anos, o Instituto já atendeu mais de 72 municípios no estado de São Paulo, onde foram vacinados mais de 58 mil animais e foram realizadas mais de 36 mil castrações dentre elas de cães e gatos. O trabalho é fornecido gratuitamente a todas as pessoas.
Contato:
Site: www.inpama.com.br
Email: contato@inpama.com.br
Telefone: (11) 4614-3475

Crédito: Assessoria de Imprensa
O trabalho desenvolvido pelo Instituto INPAMA-CG em prol da prevenção de doenças virais que atingem
A clínica veterinária Nenevet, que fica em Mainrique, cidade do interior de São Paulo atendendo Mairinque e
Há mais de 5 anos prestando serviços de saúde, proteção e apoio aos animais, a