‘Viva Comunidade’ oferece serviços gratuitos na Régis
Todas as atividades e serviços serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal
7 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

O município de Miracatu/SP receberá no próximo dia 9 de novembro (sábado), uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. Promovido pela Arteris Régis Bittencourt, com apoio da Prefeitura Municipal de Miracatu, o Programa Viva Comunidade acontecerá na Praça da Bandeira, no Centro, das 9h às 15h. O objetivo do projeto é facilitar a construção de comportamentos conscientes e que desenvolvam valores e atitudes responsáveis na população. A ação busca resgatar a cidadania e levar para dentro dos municípios as iniciativas realizadas pelos programas de educação no trânsito nas rodovias da Arteris.

Serão atividades de saúde, educação, segurança, qualidade de vida e meio ambiente. Neste dia, quem passar pelo local poderá participar receber materiais educativos, ter orientações sobre segurança no trânsito, participar das atividades desenvolvidas na concessionária, por meio do Projeto Escola, Viva Meio Ambiente, Viva Motociclista e Viva Ciclista, além de receber informações sobre ações sociais e ambientais da companhia. Os participantes do Viva Comunidade poderão, também gratuitamente, ter os capacetes de suas motocicletas higienizados e ganharão antenas anticerol para motocicletas e bicicletas.

De acordo com a coordenadora de sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi, aproximar essas atividades da comunidade é uma maneira eficaz de promover uma troca positiva de valores. “Temos uma extensa agenda de ações, durante todo o ano, que abrangem as diversas faixas etárias e colaboram para a humanização do trânsito, meio ambiente e sustentabilidade como um todo. Com o Viva Comunidade, pretendemos reunir um pouco de cada uma dessas atividades e proporcionar um dia de lazer e com muito conhecimento à população”, diz.

O setor de Recursos Humanos da Arteris estará orientando os participantes a como cadastrar currículo no site da empresa. Por meio do Projeto Escola Arteris, o público infantil poderá ter um momento recreativo com jogos e pinturas. A hora da diversão também contará com brinquedos infláveis, pula-pula, algodão doce e pipoca. O Viva Meio Ambiente vai promover a oficina “Qual é o Bicho?”, com exposição de pegadas de animais silvestres e oficina de origami.

Veja também  Padroeira de Embu das Artes: Festa de Nossa Senhora do Rosário é neste fim de semana

As Secretarias Municipais de Miracatu participarão da seguinte forma:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento levará a apresentação da Fanfarra a Campeã Estadual Paulista Miyoji Kayo – FAMUMI na qual realizará a abertura do evento e a Banda Municipal Sebastião Hilário Thiago – Bamumi. E terá um stand do Sebrae Aqui de Miracatu que estará atendendo os empreendedores.

A Secretaria de Saúde irá prestar orientação sobre prevenção da saúde bucal e fará um teatro de fantoches para alertar a população sobre a prevenção contra a dengue. Os participantes também poderão aferir a pressão arterial e o cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará recolhendo óleo usado do Programa De Olho no Óleo, exposição de apicultura e distribuição mudas nativas. A Secretaria de Administração fará a emissão de Carteiras de Trabalho, gratuitamente. A Secretaria de Esportes oferecerá uma oficina de pipa e uma apresentação de capoeira. A Assistência Social terá interação de atividades como Jiu-Jitsu, alongamento, Hip-Hop e oficina de recreação para crianças.

Outras parcerias que completarão a programação do evento: A Defensoria Pública Estadual que orientará sobre Divórcio, Reconhecimento de paternidade, Alimentos, Guarda e regulamentação de visitas, Destituição de poder familiar, Superendividamento e Direitos da criança e adolescente com deficiência; a Base Móvel da Polícia Militar, a Escola De Cabeleireiro Morena Rosa vai oferecer cortes de cabelos masculinos e femininos; o ETEC Instituto Paula Souza fará a divulgação dos cursos e inscrições para o vestibular; e a Ótica Festino aplicará o exame de acuidade visual.

SERVIÇO

Viva Comunidade em Miracatu/SP

Quando: 9 de novembro, sábado, das 9 às 15 horas

Onde: Praça da Bandeira – Centro – Miracatu/SP

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal