Toninho da Guarda desenvolve trabalhos sociais com recursos próprios e sem ajuda do governo
Toninho ajuda os mais necessitados, colhendo e entregando doações, além de restaurar equipamentos para deficientes físicos e pessoas debilitadas
8 de agosto de 2018
(Foto: Divulgação)

José Antonio dos Santos, conhecido como Toninho da Guarda, é guarda civil do município de Cotia há 20 anos, mas é a frente do serviço social que ele se destaca. Toninho atende pedidos de pessoas necessitadas, aquelas que não têm condições financeiras para adquirir uma cadeira de rodas ou banho, cama hospitalar, medicamentos, fraldas e alimentos. Seu objetivo é realmente ajudar o próximo sem olhar a quem, com dignidade, dedicação e amor pelo que faz.

Toninho da Guarda não recebe ajuda de prefeituras, políticos e muito menos do governo do estado. Suas conquistas em prol dos menos favorecidos foram e ainda são desenvolvidas com recursos próprios, através de amigos e parceiros que acreditam em seu trabalho há 21 anos, por meio de doações que dão suporte para que o trabalho continue sendo realizado.

“Vamos aos lugares mais isolados e ajudamos seres humanos que são excluídos da sociedade. Já beneficiamos muitas pessoas de todas as idades, aquelas enfermas, que sofrem de doenças como câncer e aids, e também os deficientes físicos Ajudamos pessoas que não conhecemos, é um trabalho de amor ao próximo. Minha área é segurança, porém, na saúde eu vejo as necessidades e o sofrimento do povo há 21 anos”, enfatiza Toninho da Guarda.

O trabalho social de Toninho da Guarda atinge toda a cidade de Cotia, onde é morador e servidor público. Entretanto, moradores de municípios vizinhos, como Itapevi, Embu das Arte, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Osasco, Cabreúva, Carapicuíba e Boituva já receberam ajuda de Toninho, que faz questão de ir presencialmente até a casa das pessoas para realizar a entrega dos equipamentos, medicamentos e alimentos. Recentemente, seu trabalho foi requisitado até mesmo no nordeste brasileiro, no estado do Piauí.

Veja também  DÍVIDAS - NEM TUDO É PERMITIDO NA COBRANÇA

“Eu luto porque a política atual está muito defasada. Está faltando pessoas boas, honestas e humildes. Falo sem demagogia, se procurar em todo o estado de São Paulo, você vai encontrar apenas três pessoas que fazem o que fazemos com as condições que temos. Vou lutar para que meu filhos, netos, amigos e parentes tenham um futuro melhor, com dignidade na saúde, segurança e educação”, reforça Toninho.

Para expandir os trabalhos sociais e lutar por recursos públicos, Toninho da Guarda se tornou candidato a deputado estadual pelo PROS e vai disputar as eleições de 2018. O candidato afirma que sua prioridade de mandato será pela instalação de uma UTI infantil e de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Cotia.

 

Aos que conhecem Toninho da Guarda, sabem que sua função de fiscalizar e cobrar o órgão público deve ser exercida por vereadores, porém, mesmo ele não sendo parlamentar, as reivindicações são feitas.”Se juntar os (13) treze vereadores de Cotia, não vai somar a quantidade total de documentos protocolados por mim. Os poderosos têm raiva porque sabem que eu cobro. Muitos pedidos eu não consegui atender justamente porque ainda não tenho o poder da caneta, e é isso que eu busco”, justificou o candidato

Crédito: Redação
O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) de Embu das Artes realiza neste próximo domingo,
No último domingo, 24 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis, foi dado início a
A enquete de deputado estadual promovida pelo Primeiro Notícias foi acirrada. Com 748 votos (28.87%),