Segundo dia da Greve dos Correios tem aumento de adesão de trabalhadores
Os Correios informam que continuam em negociação
21 de setembro de 2017
(Foto: G1)

A greve dos Correios entrou em seu segundo dia nesta quinta-feira, dia 21, com o aumento da adesão de funcionários da estatal. A paralisação afeta principalmente a área de distribuição. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que engloba 31 sindicatos no país, informa que a paralisação atinge 20 estados e o Distrito Federal.

Levantamento parcial dos próprios Correios realizado na manhã desta quinta mostra que 91,65% do efetivo total no país está trabalhando, o que corresponde a 99.504 empregados. Na véspera, o balanço da estatal mostrava que 93,17% do efetivo total estava trabalhando, o que correspondia a 101.161 empregados.

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Santos), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (MG, Juiz de Fora e Uberaba), Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (RS e Santa Maria), Sergipe e Santa Catarina.

Segundo os Correios, na região da Grande São Paulo, incluindo as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista, a situação está normal. Já na Baixada Santista, cerca de 88% do efetivo está trabalhando, de um total de 1.073 empregados. Cebe ressaltar que as agências franqueadas não estão participando da greve.

Os Correios informam que continuam em negociação com os representantes da Findect para a assinatura do acordo coletivo de trabalho. Nesta quinta-feira, serão apresentadas as propostas econômicas para discussão com os cinco sindicatos filiados da entidade.

Veja também  Estado de SP terá novas regras de isolamento e retomada gradual de atividades a partir de junho

Com informações do G1

Crédito: Rodrigo Lopes
Em várias cidades do Brasil, panfletagens, atos, manifestações e assembleias serão realizadas nesta sexta-feira, 22
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou por meio de suas redes sociais que
Parte dos servidores públicos de Cotia estão em greve. Nesta sexta-feira (3) a paralisação entra