PROS Embu das Artes promove seminário sobre educação e dá início a ciclo de debates
Educação foi o tema principal do encontro
3 de julho de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

No último domingo, 24 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis, foi dado início a um ciclo de debates para discutir as propostas para o futuro, organizado pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS de Embu das Artes.

O primeiro tema a ser discutido foi a Educação, e a convidada para palestrar aos estudantes, profissionais da área, e sociedade civil, foi a Professora Rose Mary Juliano Longo, Doutora em Estudos da Informação pela Universidade de Sheffield – Inglaterra, falou da importância da formação do Professor e da contextualização dos conteúdos lecionados de forma a tornar as aulas mais atrativas.

Segundo ela, os jovens precisam de incentivos e encontrar no conteúdo das disciplinas aquilo que relacione o que é ensinado com o seu dia-a-dia. O Professor deve buscar novas formas de lecionar a fim de resgatar e motivar o interesse do jovem pela escola.

Citou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular- BNCC como fatores de mudanças que vão impactar diretamente professores e alunos. João Leite, Presidente do PROS e pré-candidato a Deputado Federal pela sigla, falou da importância da abertura de oportunidades para que a comunidade em geral entre no debate de temas que são relevantes a sociedade.

Propostas para o futuro – PRONA – João Leite

“O povo fala em mudança, mas a mudança só virá de verdade com a participação de todos. Temos que discutir temas de interesse da sociedade e a educação é uma das mais importantes. Não podemos nos omitir e deixar que outros decidam por nós. Foi pensando nisso que eu, como Presidente do partido, aqui de Embu das Artes, estou chamando a sociedade para debater questões de interesse de todos”.

Veja também  Protesto em apoio aos caminhoneiros mobiliza população no acostamento da Régis Bittencourt
Crédito: Assessoria de Imprensa
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Embu das Artes promoveu o "Seminário de
O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) de Embu das Artes realiza neste próximo domingo,
A equipe de Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante um