Programe-se: Dia “D” do Março Lilás será em 30 de março
O Dia “D” do Março Lilás 2019 vai oferecer coleta de papanicolau para pacientes dos 25 aos 64 anos
21 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura vai promover no sábado da próxima semana, 30 de março das 9h às 15h, o Dia “D” do Março Lilás. A ação organizada pela Autarquia de Saúde-IS, em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, disponibilizará uma série de serviços nas 12 Unidades de Saúde da cidade.

“É uma ação que tem por objetivo reforçar os atendimentos realizados ao longo da semana, oferecendo acesso a consultas e exames de forma simultânea em todas as nossas unidades”, destaca o prefeito Jorge Costa.

O Dia “D” do Março Lilás 2019 vai oferecer coleta de papanicolau para pacientes dos 25 aos 64 anos (idade determinada pelo Ministério da Saúde), solicitação de mamografia, ações de promoção e prevenção à Saúde, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atualização de caderneta de vacinação, emissão de cartão do SUS, educação em saúde bucal e profilaxia, testes rápidos de HIV e Sífilis, além de ações voltadas à saúde e beleza.

“Na edição 2018 realizamos quase 800 coletas de Papanicolau, e este ano queremos aumentar esse número para contemplar o máximo de moradoras possível; nesse e em todos os serviços”, diz Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde-IS.

Para participar do Dia “D” do Março Lilás em Itapecerica da Serra é necessário ser moradora na cidade e apresentar um documento com foto (RG), além de cartões do Posto e do SUS. Confira a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

Veja também  Denúncia envolvendo a segurança de Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Em março, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra preparou uma programação especial
A Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra vai realizar dia 25
O dia D de vacinação contra a influenza A - gripe acontece hoje, dia 13,