Play no Bem realiza ação em Casa de Repouso de Embu das Artes
A Casa de Repouso Nova Morada fica localizada no Itatuba
13 de maio de 2019
(Foto: Thaís Araújo)

O projeto social, Play no Bem realizou uma ação de Dia das Mães no sábado, dia 11/5 na Casa de Repouso Nova Morada, no bairro Itatuba em Embu das Artes. Foi servido um café da tarde com música ao vivo para as mamães que há muito tempo não recebem o carinho dos seus filhos.

Em um ambiente familiar e de extremo cuidado, 20 idosos sendo 11 senhoras e 9 senhores estão sob os cuidados de Ramayane Emerêncio e Ivo Wagner que juntamente com uma equipe de cuidadoras possibilitam uma melhor qualidade de vida aos idosos. Alguns recebem visitas de famílias, outros adotaram as próprias cuidadoras como netas e é assim que são tratados com muito amor.

A casa existe há mais de cinco anos, e de acordo com informações há cerca de dois anos está localizada no Itatuba. Uma casa espaçosa e arejada com capacidade para receber muito mais idosos. Eles têm a disposição uma equipe de cuidadoras 24h, além de fisioterapeuta e nutricionista. As visitas acontecem de terça a domingo das 13h às 17h, obedecendo à rotina de banhos e alimentação.

Sensibilizado, o fundador do Play no Bem, Renato Oliveira reuniu um grupo de voluntários e decidiu levar um pouco de amor aos idosos. Elas foram maquiadas e depois todos foram levados para o ambiente de convivência, onde comeram, dançaram e deram risada expressando a alegria de receber tanto carinho. Com a solidariedade da loja Q Mais Outlet, as senhoras ganharam roupas e sapatos.

“A gente buscou fazer uma coisa diferente, procuramos uma Casa de Repouso justamente por entender que todas não convivem com seus filhos e a maioria dessas senhoras nunca receberam a visita de um familiar. Estamos com uma campanha “Não abandone a sua mãe”, baseada nessa ação de hoje, sabendo que uma mãe é capaz de cuidar de muitos filhos, mas às vezes muitos filhos não são capazes de cuidar de uma mãe. O movimento veio com os voluntários e contou com o apoio de alguns patrocinadores com as doações. Um dia de alegria e adotamos cada um deles”, falou Renato Oliveira.

Veja também  Mesmo com liminar ônibus de SP seguem cobrando R$ 4,30

O cantor Ricardo Ozcar doou um pouco do seu tempo em prol da ação social e animou a festa com suas músicas. “É uma satisfação maravilhosa e gratificante. O bacana é que essa ação vem ajudar não só nessa área, mas em outras ocasiões também. Eu fico muito feliz de fazer parte, especialmente ainda por essa casa ser um ambiente familiar, meu irmão que trabalha aqui junto com a esposa dele. Estamos aqui reunidos em amigos para fazer a alegria deles”, disse.

Serviço:

Onde: Rua Caminho da Olaria,48 – Pq. dos Caetes, Itatuba – Embu das Artes

Contato: (11) 4781- 0151 / (11) 98778-0440 ou (11) 98626-3332

www.acolhimentoecuidado.com

Crédito: Redação
O secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Renato Oliveira deixou a secretaria nesta terça-feira, dia
Os vereadores aprovaram durante a 36ª Sessão Ordinária na quarta-feira, dia 1 de novembro, o
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)