Paulista Feminino: Embu das Artes arranca empate contra Juventus e continua na briga pelo G-4
O Embu das Artes volta a campo nesta quarta-feira, dia 7, às 15h, contra a Portuguesa (Lusa)
5 de junho de 2017
Elenco titular do time embuense (Foto: Redação )

Pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Associação Desportiva Embu das Artes encarou o tradicional time do Juventus (da Moóca) e garantiu o empate já perto do fim, na tarde de domingo, dia 4, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. As duas equipes na briga pela quinta posição do Grupo 2, ficaram no placar de 1 a 1. O Embu das Artes se mantém na quinta colocação, com 8 pontos, e o Juventus é o sexto, também com 8 pontos e saldo de gols inferior ao do Embu.

A partida começou tranquila no primeiro tempo, mas os nervos esquentaram perto do fim da etapa complementar. As torcidas de Embu das Artes e Juventus contestaram bastante a atuação do árbitro Roderson Salvador, de 37 anos. O juiz recebeu diversas reclamações por não marcar faltas em lances de perigo, além de economizar os cartões e também por aplicar poucas advertências nas jogadoras. Ele ainda expulsou o maqueiro da partida, José Carlos Gomes, conhecido como “Tatu”.

Segundo o registro feito na sumula, o maqueiro disse ao árbitro: “você é muito ruim, você é um ladrão”. Mas de acordo com o maqueiro Tatu, o árbitro alegou que ele estava passando informações para a goleira do Embu, Yolanda (Yoyo). “Eu tava quieto na minha, sentado, de prontidão para fazer o meu trabalho, mas não sei o por quê dele ter se desesperado”, disse José Carlos, o Tatu.

Após o apito final, o juiz expulsou a jogadora do Juventus, camisa 2 Renata. Segundo a súmula, a jogadora ofendeu Roderson, dizendo; “você é um bosta, c…”. O final do jogo foi tumultuado.

Tarde ensolarada no Hermínio Espósito

O Embu das Artes volta a campo nesta quarta-feira, dia 7, às 15h, contra a Portuguesa (Lusa), no Centro de Treinamento do Clube, em São Paulo. Conseguindo a vitória, o Embu pode encostar na própria Portuguesa, que é a quarta colocada do grupo, com 11 pontos. Já o Juventus, no mesmo dia, visita o Taubaté.

Jogo movimentado e veloz

O Jogo

Veja também  Futebol: Final do Master 50 acontece domingo (4), no CT do São Paulo. A entrada é franca

Desde os primeiros minutos, o jogo já se mostrava que seria agitado do começo ao fim. No primeiro tempo, o time do Embu das Artes subiu bastante pro ataque com o domínio de bola, finalizou três de fora da área e conseguiu muitos escanteios. Mesmo com a intensidade, o time foi surpreendido em jogada de contra-ataque do Juventus. A atacante Beatriz (Japa) recebeu em profundidade aos 33 minutos, driblou a zagueira Amanda e tocou na saída da goleira Yoyo, fazendo 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Embu parecia ter sentido o gol e parou de atacar. O time adversário continuou no ataque. Em um chute de fora da camisa 7 do Juventus, Bárbara, a goleira Yoyo foi buscar no canto direito e fez um linda defesa, espalmando para a linha de fundo.

já no segundo tempo p time do Embu das Artes voltou melhor e criou mais oportunidades de perigo. A goleira do Juventus, Gabi, precisou trabalhar bastante para impedir os gols do time da casa. O gol do Embu das Artes saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com a jogadora Noelle (que havia entrado no lugar da Mel). Em bola alçada na área, ela foi oportunista e empurrou para as redes.

O Embu das Artes ainda teve uma chance que quase resultou no gol da virada no último minuto de jogo. A zagueira Amanda cobrou a falta no lado esquerdo, a bola foi em direção ao angulo esquerdo da goleira Gabi, que fez uma defesa espetacular. Seria o gol da virada do Embu das Artes. Final de jogo: 1 a 1.

Meia Mel (Embu) em cobrança de falta

Estiveram presentes diversas autoridades: Secretário de Esportes, Maurício Cafu; Subsecretário Betinho; vereadores Júlio Campanha, DaniBoy e Carlinhos do Embu. Além da conselheira tutelar Angélica Campanha e do Presidente da Associação Desportiva Embu das Artes, Alex Macedo.

Veja também  Embu das Artes participa de encontro sobre segurança alimentar

Ficha técnica:
A.D. Embu das Artes:

1 Iolanda Ramos Santos (Yo Yo); 2 Laura Gomes Bonfin; 3 Ana Martha Souza Sampaio; 4 Amanda Christina Costa Pinto; 5 Aliene Baciega Roschel; 6 Larissa Dos Reis Ribeiro; 7 Isabela Veronezi Augusto (19 Isabella Soares dos Santos); 8 Adrielly Alana De Sousa (20 Laryssa dos Santos Saturnino); 9 Eloisa Elena Belloti Cruz (15 Aline de Souza Santos); 10 Ana Maura Serafim (14 Noelle Fabri Balan); 11 Isamara Rodrigues Da Silva
Técnico: Fernando Rodrigues Da Rocha

Juventus E.C.:

1 Gabrielly Nobrega Da Costa; 2 Renata Aparecida Gomes Rosa; 3 Emilly Dos Santos Souza (14 Késsilyn Camila Belinato); 4 Karen Cristina Costa Da Silva; 5 Cassia Silva Rosa; 6 Andreza Benedita Da Silva; 7 Barbara Nataly Ferreira (15 Ana Carolina Cardoso Perez); 20 Vivian Cardoso Dos Santos; 9 Thais Gabrielle Oliveira Da Silva (16 Daniela Maria Lopes Ortolan); 10 Beatriz Alice Okidoi (Japa); 11 Jaqueline Bispo Ucella (13 Rafaela Sudré dos Santos)
Técnico: Welington Souza De Miranda

Arbitragem:
Arbitro: Roderson Salvador
Arbitro Assistente 1: Paulo Márcio Carmo Hergesel
Arbitro Assistente 2: Marco Aurélio Felix de Moura
Quarto Arbitro: Cássio Cavalcante Silva

Crédito: Rodrigo Lopes
O Primeiro Notícias em parceria com a Associação Desportiva Embu das Artes fará sua terceira
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar
O time europeu Spartak Subotica, da Sérvia, anunciou a contratação da meia-campista Tcheury Harumy Goya,