Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano
1 de dezembro de 2017
(Foto: Divulgação)

O prefeito Jorge Costa inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Luis Pires no bairro Jardim Montezano, e revelou que 2018 será um ano de reforma simultânea nas outras 11 Unidades instaladas na cidade. Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Paulo Pereira, a superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales, o presidente da Câmara Municipal, pastor Marcio, o comandante da GCM Maurício Rocha, secretários, vereadores, demais autoridades da política local e moradores do bairro.

“Fico feliz porque das 12 Unidades de Saúde da nossa cidade, com esta de hoje é a sétima inauguração em meus quatro mandatos; e quero dizer que a nossa equipe é assim, trabalha dia a dia para pôr pra funcionar o que a gente já tem”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Segundo a diretora da nova Unidade de Saúde de Itapecerica da Serra, Tays D´Alessandro, o espaço vai atender os munícipes dos bairros Vila Geni, Jardim Itapecerica, Embu-Mirim e Gleba 7. Além de cinco consultórios, a infraestrutura conta com 10 salas para atendimento (acolhimento, agendamento, vacina, medicação, saúde bucal, enfermagem, curativo, atividades coletivas, administração, sala de espera), entre outras.

“A cada dia, o que eu cobro muito é a questão da humanização, porque o nosso paciente não quer só o comprimido, a consulta, ele quer ser ouvido, olhado no olho; a gente tem que abraçar o nosso paciente, como se fossemos nós mesmos precisando”, observou Michele Sales, superintendente da Saúde.

Para uma das moradoras mais antigas do bairro, Josefa Regina da Conceição, o dia é de muita comemoração. “Acho que, aqui, eu sou a pessoa mais feliz, só quero agradecer a Autarquia de Saúde e o prefeito; muito obrigada a todos que trabalharam pela realização do sonho do grande amigo Luis Pires”, disse, emocionada.

Veja também  Facebook volta ao ar após instabilidade nesta segunda-feira

A cerimônia foi acompanhada pela esposa e pelo filho do Dr. Luis Pires, itapecericano falecido em 2013, vítima de infarto, que fez história como advogado, vereador e secretário. Prestigiaram o evento pelo Poder Executivo, os secretários Dr. Claudio Silvestre Junior (Juninho – Governo Ciência e Tecnologia), Luiz Farias (Cultura), Cecília Szaz (Administração), Carlos Hueb (Obras e Serviços), Ivo Filho (Finanças), Heleno Menezes (Turismo) e Valdomiro Dias (Esporte).

Já pelo Poder Legislativo, marcaram presença os vereadores Markinhos da Padaria, Prof. Marcelo, Carlinhos, Zecas, Val Santos, Ramon Corsini e Cepacol. “O que o prefeito está fazendo, juntamente com a Autarquia hoje, é inovando e implantando um meio de melhor atender as pessoas desse bairro, parabéns a todos”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia