Inscrição para nova eleição do Conselho Tutelar de Cotia
Inscritos passarão ainda por uma prova que atestará se está habilitado a concorrer ao processo eleitoral, que está agendado para fevereiro de 2020

7 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

Em virtude do cancelamento do processo eleitoral do Conselho Tutelar de Cotia – que aconteceria em outubro – um novo processo eleitoral foi lançado e, entre os dias 6 e 14 de novembro, os interessados em participar do pleito poderão se inscrever, de acordo com o Edital 4/2019 CMDCA que estabelece o regimento do Processo Eleitoral Unificado de Escola dos Conselheiros Tutelares do Município de Cotia para o quadriênio 2020/2024. O edital pode ser acessado no portal da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br), no link “Conselho Tutelar”.

De acordo com o cronograma estabelecido, no dia 15 de dezembro, os candidatos farão uma prova de aferição de conhecimento e, em sendo aprovados, serão considerados candidatos habilitados para início de campanha individual para as eleições que estão marcadas para o dia 16 de fevereiro de 2020. O processo eletivo vai definir os Titulares e Suplentes dos Conselheiros Tutelares Cotia e Região e do Distrito de Caucaia do Alto.

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão municipal que zela pelos direitos da criança e do adolescente. Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069/1990 e, em Cotia, está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O Conselho Tutelar possui autonomia e é formado por membros eleitos pela comunidade.

Veja também  Inscrições abertas para o Programa de Estágio da GOL
Crédito: Prefeitura de Cotia
O número de pessoas com depressão aumentou no Brasil. Segundo o relatório divulgado pela Organização
Nesse ano, a Secretaria de Esportes e Lazer de Embu das Artes apresentará o espetáculo
Na noite da última segunda-feira (18), um ponto de ônibus foi incendiado na região do