Hospital São Francisco é referência em tratamentos ortopédicos
Davi Casadio é médico ortopedista formado pela Unifesp
15 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Composta por uma equipe altamente qualificada e com referências internacionais, o atendimento em ortopedia do Hospital São Francisco possui uma das melhores estruturas hospitalares de São Paulo, abrangendo todas as especialidades da área.

Com um centro cirúrgico completo e por uma equipe de seis médicos ortopedistas formados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o grupo visa promover o melhor e mais completo suporte para os pacientes que sofrem com diversas patologias nos ossos, ligamentos, músculos e articulações, desde doenças degenerativas até traumas ou fraturas mais complexas.

“É possível oferecer toda a retaguarda cirúrgica, já que dispomos de equipamentos de última geração”, afirma o médico ortopedista, traumatologista e especialista em Cirurgia do Joelho, Davi Casadio. Ele explica que “uma sala estruturada e ampla contribui para o sucesso no procedimento. Equipamentos de vídeo para cirurgias minimamente invasivas e radiografia no intraoperatório que auxiliam na obtenção do melhorar o resultado do procedimento cirúrgico para o paciente”.

Cuidando de todas as gerações

Casadio ressalta a importância da ortopedia em todas as fases da vida, pois esses profissionais acompanham as patologias do desenvolvimento infantil, como por exemplo a reabilitação de crianças que se fraturam após acidentes domésticos. Já na vida jovem e adulta é comum a atenção às lesões ocasionadas por alguma atividade física mal elaborada e que interferem no dia a dia, ou a traumas relacionadas a acidentes de trânsito.

“Fazemos de tudo para a rápida reabilitação do paciente. São pessoas que têm muito a contribuir com a sociedade e estão paradas. Como é o caso de um jovem que lesionou o joelho e precisa da reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). É uma das cirurgias na quais somos especialistas sendo bastante comum em atletas de futebol”, exemplifica.

Veja também  Morador de Taboão da Serra internado com febre amarela morre em hospital de Salvador

Os idosos também contam com atendimento diferenciado no São Francisco, onde o uso da tecnologia favorece pacientes que precisam de uma prótese de joelho ou quadril.

“A expectativa de vida aumentou, os nossas articulações sofrem o impacto negativo. Hoje, com os avanços tecnológicos, é possível que uma artroplastia de joelho ou de quadril, isto é uma prótese, dure até 20 anos. Se temos um paciente com 70 anos de idade e com a expectativa de vida de 90, ele já conta com uma cirurgia para a vida toda”, conclui.

A equipe técnica de Ortopedia do Hospital é coordenada pelos médicos Gustavo Gonçalves Arliani e Diego Costa Astur, e conta com trabalho dos ortopedistas Davi Casadio, Gabriel Furlan Margato, João Victor Novaretti, Fábio Zego, Élcio Takeshi Matsumoto e Gabriel Taniguti Oliveira. Todos especialistas em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia do Joelho pela Unifesp.

Quer saber mais? Agende sua consulta pelo telefone (11) 4615-6677. O Hospital São Francisco é acreditado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação -, entidade que certifica os melhores hospitais do Brasil. A unidade fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 – Cotia

Crédito: Assessoria de Imprensa
"O sarampo é uma doença de alta transmissibilidade, grave e pode deixar sequelas e a
Um relatório publicado em julho de 2018 pelo Banco Mundial, a Organização para a Cooperação
A ONG Proteção Animal de Taboão da Serra anunciou uma parceria de peso com o