Em meio a chuva, fiéis assistem a Paixão de Cristo em Itapecerica da Serra
Paixão de Cristo de Itapecerica emociona mais uma vez
6 de abril de 2018
(Foto: Wilson Barbosa / Tribuna 116)

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, no dia 30 de março, realizada no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra. A tradicional procissão pelas ruas da cidade acabou sendo realizada no interior da igreja matriz, devido a chuva que caia na noite da paixão.

Com a direção de Mônica Trevisol, cerca de cento e cinquenta pessoas: atores, dançarinos e equipe de apoio participaram da encenação da 62ª Paixão de Cristo. Fé, oração e gratidão estavam no semblante de cada fiel, dentro e fora da igreja. Neste ano, o ator e jornalista Paulo Silveira (47), do Parque Paraiso, atuou pela primeira vez no papel de Jesus e emocionando os fiéis. Nos dois anos anteriores, Paulo representou Judas.

O coordenador da Pastoral da Juventude, José Tadeu do Carmo, informou que a encenação da Paixão é uma união das nove comunidades e o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres de Itapecerica. “O teatro existe há 22 anos, mas a procissão é considerada a mais antiga da região, com há 62 anos de tradição. Todos trabalharam muito para a realização da Paixão”, concluiu Tadeu.

Segundo explicou o Pe. Alberto Gambarini, a Sexta-feira Santa é uma oportunidade importante para os cristãos observarem a beleza do gesto de amor de Deus pela humanidade. “Ao mesmo tempo que a Sexta-Feira Santa traz dor, sofrimento e tristeza ela nos traz a alegria da ressurreição. Jesus passou pela dor e pela tristeza, mas isso não foi capaz de detê-lo, Ele venceu tudo isso… e por isso, a alegria da ressurreição”, afirmou o Pe. Alberto.

A encenação contou com a colaboração da prefeitura municipal de Itapecerica da Serra, envolvendo a Secretaria de Trânsito, a GCM e Polícia Militar.

Veja também  PROCON de Itapecerica da Serra divulga balanço com mais de 9 mil atendimentos realizados em 2018
Crédito: Wilson Barbosa / Tribuna 116
A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra, realizada na noite da
Milhares de fiéis e pessoas amantes do teatro terão a oportunidade de acompanhar a trajetória
Está chegando uma das maiores festas da Região Metropolitana de São Paulo é a 41ª