Em Campinas, especialistas abordam a importância das plantas e aromas
Evento gratuito acontece neste sábado, 23
23 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

A Palestra “O Mundo Invisível das Plantas e Aromas”, a ser realizada no próximo sábado (23), na cidade de Campinas (SP), reúne renomados especialistas para falar sobre as plantas de uma maneira especial, para além do que enxergamos cotidianamente.

Dr. Marcos Pereira, PhD, professor e químico, compartilha com o público pesquisas e estudos sobre as plantas como seres complexos. A atividade busca conhecer as plantas não como máquina ou fábrica de produtos químicos. Mas como seres vivos, que tem um sofisticado sistema de comunicação e interagem entre si de forma intensa. Há uma energia pulsante que mantém o equilíbrio na natureza, como em um sistema muito bem planejado. O que naturalmente leva a algumas perguntas, uma delas é: A planta tem consciência? A palestra abordará também o que grandes pensadores diziam a respeito das plantas.

Fernando Amaral, osmólogo, com sua experiência de mais de 20 anos, nos ajudará a entender essa dinâmica de atuação dos óleos, tanto na matéria mais grosseira e também na mais sutil. Os aromas e óleos essenciais que são produzidos pelas plantas e cada vez mais usados para a saúde e para a beleza, mas sua atuação vai mais além, ajudando no equilíbrio das emoções, da mente e da alma.

A artista e contadora de história Paloma Portela, trará uma história sobre como um povo muito antigo, aprendeu a usar as resinas aromáticas.

A participação é gratuita e acontece no Espaço Cultural Centro Kennedy, região central do município.

SERVIÇO

Palestra gratuita “O Mundo Invisível das Plantas e Aromas”

QUANDO: Sábado, 23 de março às 15:30

ONDE: Espaço Cultural Centro Kennedy

Av. Rio de Janeiro, 327 – Vila São Bernardo Campinas – SP

INFORMAÇÕES: Fones (19) 3272-7224 / 3272-2732

Veja também  Governo de Embu das Artes está cadastrando empresas da cidade que oferecem serviço delivery

PROGRAMAÇÃO:

Plantas, um ser vivo com sofisticado sistema de comunicação. As plantas têm consciência? Professor Dr. Marcos Pereira: PhD, Químico, especialista em óleos essenciais e professor universitário das áreas de botânica econômica e química dos produtos naturais.

A dinâmica dos aromas e óleos essenciais. De que forma eles ajudam no equilíbrio das emoções, da mente, da alma?

Fernando Amaral: professor, Osmólogo, especialista em óleos essenciais e plantas aromáticas. Fundador da WNF e presidente do Instituto de Osmologia e óleos essenciais.

Contação de história – como surgiram as resinas aromáticas?

Paloma Portela: Ilustradora e artista visual, formada em Letras e arte educação pela USP, atualmente graduanda em Pedagogia.

Crédito: Assessoria de Imprensa
Patrimônio Cultural Imaterial de Cotia, a Congada de São Benedito tem programação especial nessa quinta-feira
As inscrições para a palestra " Educação Financeira e Inteligência Emocional” estão abertas. O evento
No próximo dia 16 de Fevereiro, a partir das 9 horas da manhã a Câmara