De virada, AD Embu das Artes arranca vitória triunfante em cima do Centro Olímpico
Do apagão para a glória, meninas do Embu das Artes conseguem a primeira vitória fora de casa
18 de junho de 2017
AD Embu das Artes (Foto: Redação)

A Associação Desportiva Embu das Artes foi até o Estádio Alberto Savói, na Zona Norte de São Paulo, para enfrentar o time mandante Associação Desportiva Centro Olímpico, na noite de sábado, dia 17. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Embu garantiu os três pontos fora de casa vencendo por 4 a 3.

Quem acompanhou a partida desde os primeiros minutos talvez não esperasse pela extraordinária reação do time embuense. Aos 8 minutos da etapa inicial, o AD Centro Olímpico já estava vencendo por 3 a 0, com gols de Stefani, Ana Jéssica (Pênalti) e Giulia. O Embu das Artes esteve irreconhecível dentro de campo, não conseguia segurar a pressão imposta pelo time da casa, errando passes e falhando nas marcações. Para o Centro Olímpico, o jogo parecia já ganho.

A história do segundo tempo mudou. O Embu das Artes voltou dos vestiários diferente. Mesmo em desvantagem, o técnico Fernando Rodrigues da Rocha abriu o time e orientou para que suas jogadoras mante-se a intensidade. As laterais Larissa dos Reis e Laura, que vinham mal na partida, trabalharam muito no segundo tempo e contribuíram para as subidas perigosas do time embuense. Aos 10 minutos, o árbitro José Paulo Canale marcou pênalti para o Embu. A zagueira Amanda foi para cobrança e converteu, finalizando no canto direito da goleira do Centro Olímpico, Ana Clara, diminuindo para 3 a 1.

O treinador do Centro Olímpico, Lucas Piccinato de Sá, havia feito três substituições no intervalo, alterando toda a postura ofensiva do Centro Olímpico. Saíram as jogadoras Kathelen, Luana, e a autora de um dos gols Ana Jéssica, para as entradas de Milena, Yara e Ana Beatriz. Após o gol do Embu, ele mudou mais uma vez, tirando as melhores jogadoras do Centro Olímpico: Rúbia (7) e Stefani (10). Jenifer e Larissa entraram.

Veja também  Congada de São Benedito tem programação especial com palestra e oficina

O Embu das Artes começou a gostar do jogo. Pressionava a equipe mandante levando perigo nas jogadas das atacantes Baratinha e Kim. Entretanto, a jogadora que até então não era titular do time, Laryssa dos Santos Saturino (Santos), brilhou e foi fundamental para colocar o Embu das Artes na briga pela vitória. Santos assinalou dois gols para o Embu (De acordo com a súmula porém a Equipe do Primeiro Notícias visualizou que o gol de empate foi da jogadora Amanda), o primeiro aos 24 minutos e o segundo aos 39. Já nos acréscimos para o fim da partida, Larissa dos Reis aproveitou a bobeada da goleira Ana Clara na ponta da grande área. Arqueira do Centro Olímpico soltou a bola e Larissa foi oportunista no lance, driblando e finalizando de fora decretando a vitória espetacular para a Associação Desportiva Embu das Artes por 4 a 3.

O técnico do Embu das Artes, Fernando Rodrigues da Rocha, exaltou a vitória do time. “Não havia muito o que conversar dentro do vestiário, já estávamos atrás do placar, mesmo assim a nossa ideia era atacar o adversário até o minuto final. Fomos para o segundo tempo motivados, melhoramos nosso posicionamento dentro de campo e conseguimos essa maravilhosa vitória. Essas meninas estão de parabéns”, falou o treinador.

O Embu das Artes foi para a quinta posição do Grupo 2, com 11 pontos ganhos. Já o Centro Olímpico continua na lanterna, com 4 pontos somados. O próximo embate do time embuense acontece no próximo domingo, dia 25, às 15h, onde enfrenta o São José no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes.

Veja mais fotos da partida aqui  e curta a página da Associação Desportiva Embu das Artes no facebook!

Ficha técnica:
AD Embu das Artes
1 – Yolanda “Yoyo”; 2 – Laura; 3 – Aninha; 4- Amanda; 5 – Aline “Pompom”; 6 – Larissa dos Reis; 7 – Laryssa dos Santos “Santos”; 8 – Drika; 9 – Noelle (20 Isabela Veronezzi); 10 – Baratinha; 11 – Kim (16 Mary Elena).
Técnico: Fernando Rodrigues da Rocha

Veja também  Marília Mendonça: música de EP póstumo é a mais ouvida no Brasil

AD Centro Olímpico
1 – Ana Clara; 2 – Kethleen (13 Ana Beatriz); 4 – Luana (8 Iara); 5 – Bruna; 6 – Maiara; 7 – Rubia (3 Jennifer) ; 10 – Stefani (11 Larrisa dos Santos); 14 – Ana Jéssica (9 Milena); 19 – Beatriz; 17 – Giulia; 15 – Victoria.
Técnco: Lucas Piccinato

Crédito: Rodrigo Lopes
A GOL se uniu a mais um patrocinador da Copa América para fazer uma ação
Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da GOL
Durante toda esta semana, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realiza uma ação promocional para os