Cotia tem inscrições para oficinas “Danças Brasileiras” e “Vídeo poesia”
As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.
25 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para mais duas oficinas gratuitas (Danças Brasileiras – do passo à criação e Vídeo Poesia) oferecidas pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Governo do Estado (Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais). As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.

A oficina ‘Danças Brasileira – do passo à criação’ será coordenada por Beatriz Miguez, atriz-dançarina, narradora de histórias e educadora, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, das 18h às 21h. “Esta oficina é voltada para estudantes e iniciantes em teatro ou dança, além de atores e dançarinos, educadores e do público que tem interesse em se aproximar desta arte por meio de vivência teórica e prática”, disse Gilmar de Almeida, gestor de Cultura de Cotia.

Já a oficina ‘Vídeo Poesia está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, das 18h às 21h e será comandada por Daniel Fagundes, educador popular e foto-cinegrafista formado pelo Senac São Paulo. Durante a sua oficina, serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia e os participantes farão um laboratório produtivo de experimentação criativa com os participantes que, durante a oficina, aprenderão a utilizar diferentes suportes de captação de imagem e diferentes abordagens literárias.

Sobre os oficineiros

Beatriz Miguez é atriz-dançarina, narradora de histórias e educadora. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. Integrou o núcleo de pesquisa em dança contemporânea brasileira coordenado por Antônio Nóbrega. Em 2011, participou da gravação do longa metragem “Brincante”, sobre a vida artística de Antônio Nóbrega, com direção de Walter Carvalho. Participou do grupo de estudos sobre o folguedo de Cavalo Marinho “Boi da Garoa”. Foi intérprete criadora da Cia Caleidos de Dança dirigida por Isabel Marques e Fábio Brazil.

Veja também  Curso de saneamento ecológico continua neste sábado, em Embu das Artes

Daniel Fagundes é educador popular e foto-cinegrafista formado pelo Senac São Paulo. Se enamora, há mais de 13 anos, com o audiovisual e com a fotografia, além da escrita e da música, onde esteve imerso desde que nasceu. Assina a direção dos documentários “Imagens de Uma Vida Simples” sobre Solano Trindade, “Sangoma” sobre a saúde da mulher negra e “A primeira boca, a primeira casa: relatos sobre o novo batuque de umbigada”, grande parte de sua caminhada realizada em parceria com o Núcleo de Comunicação Alternativa. Tem artigos publicados sobre vı́deo popular e educação e foi um dos idealizadores da Revista do Vı́deo Popular (2008 e 2013). Foi organizador da antologia musico-literária do Sarau da Roça “Memorial Matuto” (Caramuja, 2015) e coautor do livro “NCA: Entre a luz, a câmera e a ação!”, sobre os mais de 10 anos de existência do coletivo.

Serviços

Inscrições abertas para oficinas gratuitas

“Danças Brasileiras – do passo à criação”

Onde se inscrever: na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.

Indicação: Maiores de 16 anos de idade.

Quando acontece a oficina: Dias 2, 3 e 4/12 – das 18h às 21h, na Biblioteca (avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia)

“Vídeo Poesia”

Onde se inscrever: na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.

Indicação: Maiores de 16 anos de idade.

Quando acontece a oficina: Dias 5 e 6 de dezembro – das 18h às 22h, na Biblioteca (avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia)

Crédito: Prefeitura de Cotia
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal