Cotia deve ganhar nova base do SAMU
As obras estão em andamento no Distrito de Caucaia do Alto
1 de agosto de 2018
(Foto: Vagner Santos)

As obras da nova base do SAMU, no Distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, estão em andamento. De acordo com a Prefeitura, uma ambulância já foi adquirida para prestar serviços ao município.

O Distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, conta com mais 40 mil habitantes e é uma das regiões do município com maior potencial de crescimento.

O último anúncio feito pelo Executivo Municipal foi a implantação de uma base descentralizada da regulação em Itapevi, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Caucaia do Alto.

As adequações no imóvel devem ficar prontas em breve e a coordenação do SAMU de Cotia já está montando a segunda equipe que atuará no serviço de urgência do município.

De acordo com a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia, já foi realizado o processo seletivo para composição da equipe. Os selecionados passarão por treinamento na base de Cotia e, com a inauguração da nova base, Cotia terá duas equipes e duas ambulâncias do serviço de urgência. “Teremos ainda a motolância, já estamos com a equipe treinada para o atendimento com motocicleta e vamos reforçar ainda mais os serviços de atendimento de urgência no município, com estrutura e profissionais treinados e capacitados”, disse Renata Santos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Veja também  Programa da Record News passa a ser gravado em Cotia
Crédito: Redação
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia