Comoção pela Guerra na Síria
21 de março de 2018
(Foto: BBC Brasil)

Por: Georgia Holanda

A citada Guerra na Síria, vem acontecendo desde 2011 e as pessoas estão se comovendo constantemente com relação a morte de muitas pessoas inocentes, incluindo principalmente as crianças do país que são hoje torno de quase 20.000. Crianças que hoje viraram apenas um numero na estatística. Pessoas estão perdendo as suas casas e tentando fugir do país, algumas perdem a própria vida tentando se salvar, acabam morrendo afogadas por não terem espaço suficiente para chegar ao outro lado da fronteira. Perdem filhos, maridos e esposas. Segundo o Site da BBC Brasil, o nosso país é o que mais acolhe os refugiados.

Nas redes sociais, as criticas são muitas, por verem o país neste estado há 7 anos e só agora as pessoas estarem se comovendo, porém ninguém poderia imaginar que esta guerra seria tão complexa e inacabável fazendo pessoas vítimas serem tratadas como fugitivas, quando na verdade tudo ocorreu por fatores simples como manifestações por direitos no país, assim como acontecem as nossas manifestações no Brasil, porém a manifestação do povo Sírio não foi tão bem aceita quanto as nossas, e “acabou” neste tipo de intervenção que parece não ter fim.

Precisamos ser humanos e agir como gostaríamos que agissem se fossemos nós no lugar deles, muitos refugiados não têm onde passar a noite, não tem o que comer e as pessoas ainda estão tratando isso com indiferença, como se eles não fossem seres humanos como nós.

Se você é uma pessoa de bem e quer colaborar para que os refugiados tenham algo pelo menos para comer, ou ajudar de alguma forma para que eles se sintam acolhidos, existe uma matéria da BBC Brasil que explica algumas formas de poder ajudar, de dar apoio, seja como for. A forma como você irá ajudar não importa, seja de forma material, seja com orações o que importa é que você se sinta comovido a contribuir de alguma forma e não fique apenas assistindo a essa tragédia sem fazer nada para que esses refugiados ainda possam ver algum sentido na vida.

Veja também  Final de semana repleto de festas, exposições, shows e muito mais

 

Link da BBC Brasil para caridade: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150904_sirios_brasil_ajuda_rm

*Com informações do Jornal O Globo: https://oglobo.globo.com/mundo/em-sete-anos-guerra-da-siria-ja-tem-mais-de-511-mil-mortos-22479399

Crédito: Georgia Holanda
João Doria acaba de anunciar uma abertura ainda maior da cidade de São Paulo e
A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região
Na noite da última quinta-feira(19), um banco foi vítima de "Furto Qualificado", na Avenida Elias