Com shows de grandes artistas e até de Anitta, Rampas Hall anuncia projetos para 2018
Rampas também terá programação para as famílias
24 de fevereiro de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

Uma das casas de shows mais tradicionais da região está reabrindo suas portas neste ano de 2018. O Rampas Hall está completando 23 anos de funcionamento e agora está sob nova direção e organização. O espaço localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra, que atendeu com nomes diferentes nos anos anteriores, foi modificado. O Rampas promete superar todas às expectativas do público, trazendo apresentações de artistas consagrados.

Os fãs de Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, Alok, Fernando & Sorocaba, entre outras estrelas da música brasileira, poderão acreditar nas presenças desses ídolos no Rampas Hall. Entretanto, o destaque fica para este primeiro semestre, onde há grandes possibilidades de acontecer o show da badalada cantora Anitta.

O Rampas Hall está com projetos inovadores. Para o proprietário e um dos sócios do Rampas, Gilmar de Sousa Santana, o local não servirá apenas para baladas noturnas, mas sim com atrações voltadas a família nos finais de semana. “Nós acreditamos num projeto audacioso. O Rampas sempre abria nas sextas e nos sábados, mas agora serão quatro dias por semana. Não podemos trazer só balada a noite. Existem as famílias também, onde as pessoas saem daqui da região para ir ao CTN, por exemplo, sendo que agora teremos uma opção aqui do lado de casa”, ressaltou o empresário.

Como destacou Gilmar, um dos principais ideiais do novo Rampas é de oferecer atrações de qualidade para o público familiar, com conforto, segurança e estrutura na presença de vários artistas. “Vamos iniciar na quinta-feira, com a ‘Quinta Mix’ igual existia no Caipirão, e nas sextas teremos os shows sertanejos. Nos sábados também com sertanejo e pagode acompanhado de feijoada. Já nos domingos vamos trazer a família para apreciar a Costela de Chão, onde estamos conversando com artistas como Leonardo, Loubet e Bruna Viola. Vamos fazer uma coisa que nunca foi feita aqui no Rampas”, disse Gilmar de Sousa Santana.

Veja também  Coquetel de lançamento do Rodeio de Itapecerica acontece nesta sexta-feira (9) no Na Montanha

Com shows já confirmados de Marcos & Belutti e Fernando & Sorocaba, além de diversos outros artistas, o Rampas Hall deve realizar um feito histórico na região com o show da cantora Anitta. “É igual a música do Racionais ‘Dá Ponte Pra Cá’. Hoje em dia, dificilmente essa população da região teria a oportunidade de ver um show da Anitta, que é um ícone no Brasil, a artista que mais cresceu. Ela é um produto brasileiro. Já temos uma data pré agendada e com certeza vamos trazer ela. Agora nós que iremos trazer esse povo da ponte pra lá para atravessar a ponte. Vamos inverter os papéis. É o grande show para este primeiro semestre, o da cantora Anitta”, destacou Gilmar.

O Rampas Hall ainda aguarda a confirmação do contrato firmado com a Anitta. A venda dos ingressos será limitada. “As pessoas deverão ficar ligadas. Acompanhem pelo Primeiro Notícias toda a programação completa do Rampas neste ano”, complementou.

Um dos diferenciais do Rampas é o seu tamanho e capacidade, podendo atrair milhares de pessoas. Gilmar salienta que a casa de shows é a maior da região e é por esse motivo que o espaço proporcionará eventos de grande porte. “É o tamanho dele que nos dará a possibilidade de trazer qualquer show, coisa que não temos na região. Se colocar Osasco, Taboão da Serra, Embu das Artes, Carapicuíba, Barueri, e também Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, nenhuma (casa de shows) suporta a capacidade de 5 mil pessoas. Hoje temos o Rampas aqui que vai abrangir toda essa vontade da população com grandes shows, para não só esperar os rodeios de Itapecerica ou algumas festas no Embu e Taboão. Antes as pessoas teriam que esperar o rodeio para terem a possibilidade de verem artistas, como Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, que não vinham”.

Veja também  Entenda o caso do carteiro Denivaldo

Sobre a concorrência com outras casas de shows, segundo Gilmar, a tradição contará a favor do Rampas. “Já adianto que após o rodeio de Itapecerica e também o de Embu das Artes, lembrando que nossa intenção não é confrontar com ninguém até porque somos amigos e parceiros, é trazer shows grandes”, disse.

Serão 145 profissisonais à disposição do público e uma equipe formada por três sócios: Gilmar de Sousa Santana, Eduardo Gama e Vágner, ambos que cuidarão do setor administrativo.

“Estamos completando um mês de trabalhos. Toda a documentação está regularizada, com alvará do Corpo de Bombeiros”, enfatizou Gilmar Sousa.
Os shows noturnos terão início às 22h com término às 4h do dia seguinte.

Mudança de nomes

Para GIlmar, que é um dos responsáveis por acreditar nesse novo Rampas Hall, os antigos empresários que apostaram na estrutura e localização do Rampas se equivocaram ao trocar de nome várias vezes.

“O grande erro das pessoas, dos empresários que aqui vieram (investir), foi a troca do nome. São quase 23 anos de existência, já foi criada uma identidade, e assim, do nada, já colocam outros nomes. Eu até agradeço porque se tivessem deixado o nome ‘Rampas’ tinha dado certo e nós não estaríamos aqui. Nosso pensamento, somos em três sócios, foi de propor um acordo em que o nome é fundamental. Hoje o nome ‘Rampas’ é tão grande quanto os artistas que vamos trazer. Quando se troca o nome, terá uma casa grande, mas sem vínculo com nada. O Rampas é grande, aqui tem muitas histórias e as pessoas voltarão a viver elas. O ‘Hall’ que vem do ‘Rampas Hall’ é porque vamos trazer vários segmentos de shows.”

Veja também  Começa hoje a Agrofest 2017

Eventos Corporativos

O Rampas Hall vai estar disponível de segunda a quarta-feira para eventos corporativos. “Para as pessoas que quiserem alugar e usufruir de toda a nossa infraestrutura, como casamentos e formaturas. Queremos trazer a população para o Rampas, seja ela para algum evento ou num show de grande porte”, destacou Gilmar.

Crédito: Rodrigo Lopes
A montagem da estrutura da Festa Junina está a todo vapor. O Parque Francisco Rizzo
EMBU DAS ARTES Festa julina e agostina das Artes Nos dias 27 e 28 de
Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o Embu Rock Fest acontece no próximo sábado