Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para padre Weliton Angelino neste domingo, dia 6
Padre Weliton está há 10 anos em Taboão da Serra e será homenageado pelo seu trabalho religioso e social
5 de maio de 2018
Padre Weliton está há 10 anos em Taboão da Serra e será homenageado pelo seu trabalho religioso e social (Foto: Reprodução )

O padre Weliton Angelino, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jd. das Margaridas, irá receber o título de Cidadão Taboanense neste domingo, dia 6, às 8h, durante missa realizada na própria paróquia. A homenagem foi aprovada no mês passado por unanimidade de votos na Câmara Municipal.

A iniciativa de homenagear o sacerdote partiu do vereador Cido da Yafarma, que apresentou o projeto na Câmara Municipal. Weliton estava sendo cotado para deixar a paróquia, mas um abaixo-assinado realizado pela comunidade católica de Taboão da Serra fez com que ele continuasse na igreja.

O vereador Cido afirmou que a homenagem é merecida, uma vez que o padre Weliton vem realizando um grande trabalho espiritual e social em Taboão da Serra. “O seu empenho e dedicação é reconhecido por toda nossa região, pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos”.

Weliton Angelino da Silva está na cidade há 10 anos, desde que foi ordenado padre. Além do trabalho religioso, vem desenvolvendo junto com a comunidade diversas ações, como um PAC em parceria com a prefeitura que atende 90 crianças, reuniões na igreja em conjunto com os Alcoólicos Anônimos e principalmente na orientação contra drogas e álcool para jovens e adolescentes.

Sobre o título de Cidadão Taboanense, padre Weliton agradeceu a Câmara Municipal. “Me sinto absolutamente honrado pela acolhida, pelo reconhecimento. Já me sinto taboanense de coração, aqui é minha casa. Estou muito honrado e comovido, estou muito feliz com a homenagem”.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, confirmou a entrega do título durante a missa. “Achamos que seria importante fazer essa homenagem na igreja, junto com a comunidade onde ele congrega. O padre Weliton é uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jd. Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão”.

Veja também  Termina o recesso parlamentar nas Câmaras Municipais da região

Serviço
Entrega do título de Cidadão Taboanense ao Padre Weliton Angelino
Domingo, dia 6, às 8h
Igreja Sagrado Coração de Jesus
Rua Gonçalves Dias, nº 67 – Jd. das Margaridas, Taboão da Serra

Crédito: Assessoria de Imprensa
Os jovens que têm entre 16 e 17 anos já podem tirar o título de
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (1º) que cresceu o número de eleitores
A Justiça Eleitoral determina que o prazo final para realizar a retirada do título de