Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para padre Weliton Angelino neste domingo, dia 6
Padre Weliton está há 10 anos em Taboão da Serra e será homenageado pelo seu trabalho religioso e social
Padre Weliton está há 10 anos em Taboão da Serra e será homenageado pelo seu trabalho religioso e social (Foto: Reprodução )

O padre Weliton Angelino, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jd. das Margaridas, irá receber o título de Cidadão Taboanense neste domingo, dia 6, às 8h, durante missa realizada na própria paróquia. A homenagem foi aprovada no mês passado por unanimidade de votos na Câmara Municipal.

A iniciativa de homenagear o sacerdote partiu do vereador Cido da Yafarma, que apresentou o projeto na Câmara Municipal. Weliton estava sendo cotado para deixar a paróquia, mas um abaixo-assinado realizado pela comunidade católica de Taboão da Serra fez com que ele continuasse na igreja.

O vereador Cido afirmou que a homenagem é merecida, uma vez que o padre Weliton vem realizando um grande trabalho espiritual e social em Taboão da Serra. “O seu empenho e dedicação é reconhecido por toda nossa região, pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos”.

Weliton Angelino da Silva está na cidade há 10 anos, desde que foi ordenado padre. Além do trabalho religioso, vem desenvolvendo junto com a comunidade diversas ações, como um PAC em parceria com a prefeitura que atende 90 crianças, reuniões na igreja em conjunto com os Alcoólicos Anônimos e principalmente na orientação contra drogas e álcool para jovens e adolescentes.

Sobre o título de Cidadão Taboanense, padre Weliton agradeceu a Câmara Municipal. “Me sinto absolutamente honrado pela acolhida, pelo reconhecimento. Já me sinto taboanense de coração, aqui é minha casa. Estou muito honrado e comovido, estou muito feliz com a homenagem”.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, confirmou a entrega do título durante a missa. “Achamos que seria importante fazer essa homenagem na igreja, junto com a comunidade onde ele congrega. O padre Weliton é uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jd. Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão”.

Veja também  Vereador Bobilel Castilho diz sofrer ameaças por fiscalizar o pátio de automóveis

Serviço
Entrega do título de Cidadão Taboanense ao Padre Weliton Angelino
Domingo, dia 6, às 8h
Igreja Sagrado Coração de Jesus
Rua Gonçalves Dias, nº 67 – Jd. das Margaridas, Taboão da Serra

Crédito: Assessoria de Imprensa
Os eleitores de todo o país que pretendem votar este ano têm até o dia
Os jovens com idades entre 16 e 17 anos podem tirar o título do eleitor
A Operação "Prato Feito" deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, dia 9, que