Após queda de teto, alunos de escola de Embu das Artes ficam 3 semanas sem aulas
Diretoria de Ensino diz que aulas foram suspensas, mas que conteúdo será reposto.
22 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação )

Os alunos da escola estadual Irmã Iria Kunz, no Embu das Artes, na Grande São Paulo, estão sem aula desde o dia 31 de outubro quando caiu parte do teto do refeitório. A Defesa Civil do município interditou o local e não há obras de recuperação do local.

O relatório de vistoria técnica da Defesa Civil foi emitido no dia 1º de novembro e consta que a causa da queda não é por motivos meteorológico e que há possibilidade de queda de outras telhas da escola.

Os pais de alunos formaram um conselho e se reuniram com a direção da escola e, segundo eles, os “pais decidiram não deixar os filhos virem”. “A Delegacia de ensino quer que tenha aula para que o terceiro ano conclua, receba os documentos para dar entrada a faculdade, mas a nossa luta é pela segurança dos nossos filhos e demais alunos”, afirma Carlos

A Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra afirmou que as aulas foram suspensas, mas que o conteúdo será reposto até o final do ano. Já a Secretaria Estadual da Educação disse que contratou uma empresa para fazer os reparos nas áreas afetadas a um custo de R$ 320 mil e que as obras devem começar nesta semana.

Veja também  Entre os dias 2 e 13/09, FS recebe inscrições para o curso de Design de Sobrancelhas
Crédito: G1
Na manhã do dia, 3 de dezembro, um motorista com sinais de embriaguez e sem
O preço da arroba do boi gordo recuou 5,14% nos primeiros dias de dezembro, com
A Petrobras elevou o preço da gasolina nas refinarias em cerca de 4% nesta quarta-feira,