Após queda de teto, alunos de escola de Embu das Artes ficam 3 semanas sem aulas
Diretoria de Ensino diz que aulas foram suspensas, mas que conteúdo será reposto.
22 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação )

Os alunos da escola estadual Irmã Iria Kunz, no Embu das Artes, na Grande São Paulo, estão sem aula desde o dia 31 de outubro quando caiu parte do teto do refeitório. A Defesa Civil do município interditou o local e não há obras de recuperação do local.

O relatório de vistoria técnica da Defesa Civil foi emitido no dia 1º de novembro e consta que a causa da queda não é por motivos meteorológico e que há possibilidade de queda de outras telhas da escola.

Os pais de alunos formaram um conselho e se reuniram com a direção da escola e, segundo eles, os “pais decidiram não deixar os filhos virem”. “A Delegacia de ensino quer que tenha aula para que o terceiro ano conclua, receba os documentos para dar entrada a faculdade, mas a nossa luta é pela segurança dos nossos filhos e demais alunos”, afirma Carlos

A Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra afirmou que as aulas foram suspensas, mas que o conteúdo será reposto até o final do ano. Já a Secretaria Estadual da Educação disse que contratou uma empresa para fazer os reparos nas áreas afetadas a um custo de R$ 320 mil e que as obras devem começar nesta semana.

Veja também  Futsal Feminino de Taboão da Serra disputa a seminal da NFFB neste sábado
Crédito: G1
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal