Abertas as inscrições para o Time do Emprego, em Cotia
Estão sendo disponibilizadas 30 vagas e, para participar, é preciso ter a partir de 16 anos de idade
(Foto: Vagner Santos)

O programa Time do Emprego, realizado pelo governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Cotia, está com inscrições abertas até o dia 1º de junho. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas e, para participar, é preciso ter a partir de 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Central ou de Caucaia do Alto e os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, o número do Programa de Integração Social (PIS). As atividades têm início previsto para o dia 5 de junho.

O objetivo do programa é realizar encontros para orientar o trabalhador na busca por uma oportunidade de emprego direcionada ao seu perfil, qualificações profissionais e habilidades. Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) também auxiliam na produção de currículos e dão dicas de comportamento em entrevistas, entre outros. Os encontros acontecerão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Central, às terças, quartas e quintas-feiras. Os alunos recebem material didático gratuito para acompanhar as aulas.

No ano passado, o prefeito Rogério Franco, juntamente com o secretário de Trabalho e Emprego, Luís Gustavo Napolitano, entregou cerca de 60 certificados para jovens e adultos que realizam o curso nos meses de junho e novembro. “Esperamos trazer mais cursos gratuitos para a população de Cotia, dessa forma, mais pessoas estarão preparadas para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho”, disse Rogério.

Inscrições

PAT Central: Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco. Telefone 4703-0497 e 4243-7666. Horário de atendimento das 7h às 16h.

Caucaia do Alto: Avenida Luís Sacramento, 624 (Regional Caucaia). Telefone 4611-0060. Horário de atendimento das 7h às 16h.

Veja também  ROMU de Embu das Artes prende indivíduos com moto roubada em Taboão da Serra
Crédito: Assessoria de Imprensa
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes divulgou as novas vagas
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes divulgou as novas vagas
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapecerica da Serra divulgou as novas vagas