X

Vereador Gideon Santos emite nota sobre o pedido de cassação do vereador Renato Oliveira

O recente caso de injúria racial no Rio que envolveu o presidente da Câmara Renato Oliveira respingou no legislativo embuense, e assim cobrou um posicionamento da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar diante do pedido de cassação movido pelo vereador Abidan Henrique. Em nota pública, o presidente da comissão, Gideon Santos se posicionou diante do caso.

Ciente dos prejuízos em não acolher o pedido de cassação, o vereador Gideon Santos afirmou estar imparcial diante do caso. “Posto isso, me sinto no dever como presidente da comissão de ética, sobe pena de prevaricação, tomar conhecimento de todas as justificativas que embasaram o pedido do vereador Abidan, garantindo sobretudo a ampla defesa e o direito ao contraditório do Vereador Renato Oliveira”, consta na nota.

Na mesma nota, o vereador Gideon destaca, “Reitero que adotarei uma postura imparcial frente a condução dos trabalhos da comissão e me valerei de todas as prerrogativas que me cabem para que este assunto seja de fato apurado e à população de Embu das Artes receba uma resposta do legislativo Embuense”, finalizou.

O presidente do PSDB, Alex Macedo no dia 11/2, também cobrou posicionamento do presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Na ocasião o PSDB municipal declarou oposição ao atual governo e assim notificou o vereador Adalto Batista com relação a decisão partidária. Confira a publicação feita nas redes sociais:

“Após reunião da executiva do PSDB de Embu das Artes, onde ficou decidido por unanimidade que o partido apoiará a representação do vereador Abidan Henrique na comissão de ética, em face do vereador e presidente da câmara Renato Oliveira, e também reafirmamos nosso posicionamento de OPOSIÇÃO ao governo municipal, protocolei como presidente do PSDB, dois ofícios;

Gabinete do nosso vereador Adalto Batista informando a decisão partidária e alertando que o descumprimento pode acarretar sanções disciplinares e estatutárias. E para o presidente da comissão de ética da câmara Gideon Santos informando o apoio do partido a referida representação. Cabe salientar que o PSDB, repudia todo e qualquer ato que fere a ética e o decoro”.

Leave a Comment