X

Vereador Gideon Santos alerta demora de mais de 10 horas no atendimento da UPA e cobra secretária de Saúde

Há muito tempo a saúde pública tem sido alvo de reclamações da população, mas durante a sessão ordinária na quarta-feira, dia 31/8, o assunto veio a tona por meio do vereador Gideon Santos, que foi até a tribuna falar da demora do atendimento da UPA Santo Eduardo e cobrou publicamente a gestão Renato Oliveira, na pessoa da secretária de Saúde, Thais Miana. “A UPA ontem só tinha dois médicos e aquele caos que estava lá”, disparou o vereador Gideon Santos.

“Gostaria de falar da saúde. Ontem e semana passada tivemos alguns problemas. Eu gostaria muito que nosso querido prefeito que tenho certeza que quando ele ouvir isso vai chamar a nossa secretária, para saber o que está acontecendo. Ontem tivemos alguns problemas na UPA, funcionários podendo ser agredido por paciente, que estavam lá desde às 2 da tarde, era 00h30 e ainda não tinha sido atendido”, disse o vereador evidenciando uma espera de mais de 10 horas da população por atendimento médico.

O problema da demora do atendimento é recorrente no município, tanto na UPA Santo Eduardo como no Pronto Socorro Central. Além da demora, outras reclamações são feitas pelos usuários do serviço público como falta de medicação, atendimento precário e com isso falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Embu das Artes.

E mais uma vez a empresa que presta o serviço de urgência e emergência foi trocada pela gestão municipal, no entanto já soma reclamações inclusive feitas pelo próprio vereador da base governista, Gideon Santos. Em sua fala na tribuna ele ainda destacou outro problema na saúde, que é a retirada do beneficio do descanso dos enfermeiros. O Primeiro Notícias apurou que a saúde de Embu das Artes passou a ser gerida pela empresa INCS – Instituto Nacional de Ciências da Saúde.

“Que queria saber também da nossa querida empresa que chegou agora, que tirou o conforto dos nossos enfermeiros que isso já existia. Um acordo de cavalheiro com o nosso querido prefeito Ney Santos. Eu queria que ele chamasse a secretária Dr Thais para saber o que quê está havendo, acontecendo que a empresa tirou esse descanso dos nossos enfermeiros da nossa cidade. Que isso já existe há seis anos. Porque a empresa que chegou agora foi mexer com isso?”, disse o vereador insatisfeito – que ainda destacou que a secretária deveria o menos responder ao contato feito.

Leave a Comment