O Partido dos Trabalhadores (PT) de Embu das Artes comunicou a expulsão do Vereador Doda Pinheiro de sua afiliação política. A decisão foi acatada em votação unânime pelo Diretório Municipal do partido, em reunião deliberativa realizada nessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Segundo o parecer da Comissão de Ética, Doda Pinheiro foi expulso por “infidelidade partidária”.
O PT de Embu das Artes alegou que o processo se iniciou após denúncia feita por um filiado que questionou a posição serviçal do vereador em relação ao Governo Ney Santos. Na visão do partido, o ponto crucial para Doda Pinheiro foi pela posição favorável a cobrança da Taxa do Lixo e outros projetos Pró Ney, contrariando decisões internas do PT. “O vereador vinha se colocando como base do governo, que notoriamente está punindo a população com taxas abusivas e retirada dos direitos dos trabalhadores da educação”, informou a nota.
O partido ainda enfatizou que “não vai acatar em momento algum que um membro, seja lá quem for, tenha atitudes contrárias a essa decisão”.
O vereador sempre foi nome forte dentro do partido, se elegendo em todas as eleições municipais em que concorreu para o legislativo municipal.
Dentre os líderes que compõem o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes, presidido por Gabino Silva, estão os vereadores Edvânio Mendes, Rosangela Santos e o ex-vereador João Leite.
Leave a Comment