Velório de Monsenhor Jonas Abib é aberto ao público e terá três dias de duração
Corpo chegou à sede Canção Nova às 4h e foi recebido por missionários que aguardavam para prestar homenagens.
13 de dezembro de 2022
(Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda)

A Comunidade Católica Canção Nova divulgou, no início da manhã desta terça-feira (13), os detalhes do velório e do sepultamento de Monsenhor Jonas Abib, que morreu na noite de segunda (12) por conta de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

O corpo do padre será velado até quinta-feira (15) no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, que é parte da estrutura da sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

O velório começou às 4h15 , quando o corpo foi recebido por diversos missionários que desde o início da madrugada o aguardavam para prestar homenagens.

Logo no início da manhã de quinta-feira (15), às 6h, será realizado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, onde acontecerá a uma missa de corpo presente.

O corpo permanecerá no santuário até a Hora da Misericórdia, às 15h, na última missa de celebração do dia. Em seguida, o sepultamento acontecerá na sala das Graças, espaço que guarda objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos fiéis.

A sede da Canção Nova fica na avenida João Paulo II, no bairro Alto da Bela Vista.

Morte
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite segunda-feira (12).

De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Jonas Abib havia deixado o hospital na última quinta-feira (8) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. O religioso também seguia desde 2021 um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).

Crédito: G1
A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da
A Operação São Paulo sem Fogo, do Governo do Estado, já aplicou mais de R$
A Lei Maria da Penha Lei nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006,