X
    Categorias: ItapecericaNoticias Página InicialSaúde

Vacina da febre amarela restrita para moradores em Itapecerica da Serra

m Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, a exigência de comprovante de residência no município nos postos de vacinação surpreendeu quem foi para as filas para tomar vacina da febre amarela neste sábado (20). A mudança aconteceu após a Prefeitura decretar estado de alerta por causa dos casos da doença na região.

Segundo a Prefeitura, uma pessoa morreu por causa da febre amarela. Além disso, 33 macacos foram encontrados mortos na região. Itapecerica da Serra tem 62% do território formado por mata.

O coordenador da vigilância epidemiológica de Itapecerica da Serra, Milton Júnior, disse que a cidade tem um estoque de 40 mil doses e que os moradores poderiam ficar sem a vacina da febre amarela se a aplicação não fosse restrita.

O coordenadro informou que 110 mil pessoas na cidade já foram vacinadas. “Te garanto que dessas 110 mil pessoas, a imensa maioria é de fora”, afirmou.

A Prefeitura disse ainda que a partir deste sábado também serão colocadas faixas e mais comunicados dizendo que a vacina na cidade é somente para os moradores ou trabalhadores locais.