X

Um dos mortos do Morumbi participou do assalto do secretário de Embu das Artes

Alguns meses depois de um dos casos que chocou a cidade de Embu das Artes, em um confronto com a polícia que deixou 10 mortos no Morumbi. A polícia identificou que um dos mortos participou da tentativa de assalto à residência do secretário de Industria e Comércio, Alcionei Miranda, que também é advogado no município. Na ocasião, o advogado foi baleado na perna, ficou internado e após cuidados médicos voltou a suas atividades normais.

De acordo a Polícia Civil, Felipe Macedo de Azevedo, o Miojo, de 24 anos, que era procurado da Justiça por homicídio e receptação – o outro líder do bando. Miojo possuía uma lista extensa de crimes, dentre eles: a explosão de caixas eletrônicos na prefeitura de São Roque, além de agências bancárias em Indaiatuba e de Aguaí. Morreu no confronto que deixou 10 criminosos mortos, guardas e policiais militares feridos.

Em sua página no facebook, Alcionei Miranda relembrou o caso e destacou que muitos chegaram a afirmar que ele simulou o assalto e com essa notícia prova que realmente foi vítima. “Polícia Civil afirma que parte da quadrilha morta no Morumbi, havia participado da tentativa de roubo na minha residência…ACREDITO QUE A MORTE DESSES BANDIDOS, RESPONDE AS CRITICAS QUE SOFRI DE PESSOAS MALDOSAS QUE DIZIAM QUE EU HAVIA “SIMULADO” O ROUBO, OU QUE ERA “ACERTO DE CONTAS”, PORQUE “LADRÃO NÃO VAI ROUBAR CASA ARMADO DE FUZIL.” FALA SÉRIO!!!”, escreveu em sua rede social.

Alcionei Mirando foi procurado pela imprensa para falar sobre o caso. Dentre eles, a Globo e a TV Bandeirantes.

Confronto no Morumbi

Segundo a Polícia Civil, os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência que vinha sendo monitorada havia mais de um ano por suspeitas de atuação na região. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos do tipo. Em um deles, em agosto, a vítima foi um desembargador.

O confronto aconteceu no bolsão residencial formado pelas ruas Pirapó, Pureus, Melo Morais Filho e Santo Eufredo. Corpos baleados podiam ser encontrados nas três vias. Os criminosos estavam em dois carros – um Hyundai Santa Fé e um Fiat Toro – e tinham acabado de deixar uma casa da vizinhança quando foram cercados pela polícia.

Leave a Comment