A Uber anunciou que está expandindo o seu Centro de Tecnologia no Brasil e, consequentemente, a abertura de 60 novas vagas para pessoas engenheiras de todo o país — totalizando 160 vagas abertas para diversas áreas na empresa.
O Centro de Tecnologia é responsável por desenvolver tecnologias avançadas direcionadas para a segurança e agora, com a expansão, conta com duas áreas focadas em Uber para Empresas e o Transit — recurso do aplicativo que integra os transportes público e privado das cidades.
As novas vagas focam em profissões tecnológicas como engenharia back-end e desenvolvimento mobile Android e iOS. As equipes serão baseadas na nova sede da Uber no Brasil, o Uber Campus, anunciado em maio. Mesmo que estejam localizadas no país, as ferramentas e os projetos desenvolvidos serão aplicados globalmente.
Como se candidatar
Para se candidatar a uma das vagas, a pessoa interessada deve se inscrever pela página de carreiras da Uber — disponível em inglês (EUA), espanhol (Internacional) e chinês —, neste link. O time de recrutamento irá fazer uma primeira análise dos currículos, e entrará em contato para confirmar a participação no processo seletivo e informar como serão as próximas etapas.
Sendo 100% online, o processo conta com duas etapas iniciais, sendo uma entrevista com o recrutador e uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico, chamado Pair Programming Challenge. O objetivo dessa segunda fase é avaliar o processo de resolução e não a solução encontrada.
Quem for selecionado após essa etapa, será convidado para a fase final que contará com mais quatro entrevistas. Elas devem avaliar habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas, além de uma entrevista comportamental. Para trazer múltiplas visões de áreas e projetos, os entrevistadores serão de diferentes partes do mundo.
Vagas para setores diversos
As vagas citadas até o momento são referentes as 60 oportunidades na área tecnológica. No entanto, a empresa ainda está abrindo outras 100 posições no Brasil com exclusividade para pessoas negras e pessoas com deficiência (PCD). Abrangendo várias áreas, estão inclusas vagas para setor comercial, comunicação, operações, atendimento e desenvolvimento de negócios.