A primeira sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes após o recesso parlamentar não ocorreu, isso porque um grupo de pessoas ligadas a vereadora Rosangela incitadas por ela tumultuaram o inicio da sessão impedindo que a mesma fosse realizada, muitos moradores queriam ouvir os vereadores mas a maioria não deixou. Com muita dificuldade, o secretário da mesa concluiu a leitura da ata e mesmo com a intervenção de um líder do grupo de manifestantes não foi possível dar seguimento nos trabalhos da noite.
Nas redes sociais, algumas pessoas afirmavam que gostariam de ouvir a opinião de cada vereador com relação ao tema “taxa do lixo”, no entanto, o que se pode notar foi muita baderna e até mesmo a opinião de cada vereador não foi possível expressar. Dessa forma, a população que compareceu no ato foi embora sem a resposta que buscavam em razão da falta de condições de dar prosseguimento na sessão devido muito barulho.
A vereadora Rosângela Santos foi a única que a todo o momento não demonstrava apreensão com a situação e até mesmo com expressão de satisfação. Em muitos momentos ela deixou sua cadeira posou para fotos e participou de uma transmissão ao vivo. Muitas lideranças da vereadora estavam na platéia e ela se recusou em intermediar uma conversa para silenciar as pessoas com o objetivo de dar andamento na sessão. Muitas pessoas com camiseta do PT, PDT e PSTU, além de lideres de movimentos de moradia participavam da manifestação.
Após algum tempo do inicio da sessão foi determinada que a sessão fosse encerrada. Com isso, todos foram para fora da Câmara fechando a rua impedindo assim a circulação dos carros, os ônibus tiveram que fazer caminhos alternativos. Quando anunciado o fim da sessão, a vereadora Rosângela Santos foi a primeira a pegar o microfone e chamar o povo para manifestar na rua.
Leave a Comment