A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta sexta-feira (25) que Gilberto Kassab (PSD) deve ser anunciado em breve como futuro secretário de Governo.
Tarcísio confirmou Arthur Lima para a Casa Civil e Natália Resende como chefe da “supersecretaria” que vai unir Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes.
Kassab (PSD) será o responsável pela articulação com a Assembleia Legislativa (Alesp). Nomeado para a Casa Civil da gestão do ex-governador João Doria, ele nem sequer chegou a assumir o cargo. Passou dois anos licenciado para se defender de denúncias de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral.
Gilberto Kassab é paulistano e tem 62 anos. É economista, engenheiro civil e empresário. Foi ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer e Ministro de Cidades do governo Dilma.
Foi prefeito da capital paulista de 2006 a 2013. Na primeira vez, assumiu como prefeito após a renúncia do titular José Serra (PSDB), para se candidatar ao governo do estado, e, na segunda vez, em 2009, foi reeleito para um segundo mandato.