Taboão da Serra: Fernando Fernandes assina protocolo de adesão ao Movimento de Segurança no Trânsito
O programa tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito até 2020
19 de dezembro de 2017
(Foto: Dereck Gomes)

A Prefeitura de Taboão da Serra assinou o protocolo de intenção para o município aderir ao Movimento de Segurança no Trânsito, dia 12 de dezembro. O programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito até 2020. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes e do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão, Dr. Gerson Brito.

A assinatura do protocolo de intenção é um dos passos para, em breve, Taboão da Serra celebrar o convênio de adesão ao programa que prevê a distribuição de recursos financeiros oriundos das multas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Além do repassa, no caso de Taboão, de R$ 1.229.000,00, o Movimento de Segurança no Trânsito prevê apoio técnico para a criação de projetos que promovam melhorias viárias e ações de conscientização.

O secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, ressaltou que adesão ao Movimento de Segurança no Trânsito é de suma importância para Taboão. “Durante os estudos para a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana pudemos mapear os pontos da cidade onde mais ocorrem acidentes, inclusive com vitimas fatais. Com base nesta documentação faremos projetos para os locais com alto índice de atropelamento”, afirmou Dr. Gerson Brito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Crédito:
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começa na quarta-feira (18/9), a Arteris Régis Bittencourt,
Uma carreta ficou entalada embaixo da ponte da Rodovia Régis Bittencourt, no acesso para o
A colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na Estrada de Itapecerica, importante via