X
    Categorias: CotiaDestaque PrincipalEmbu das artesEmbu-guaçuItapecericaJuquitibaSão LourençoSegurançaTaboão da SerraVargem Grande Paulista

Sobe o número de pedófilos presos pela Seccional de Taboão; foram 33 detidos

Policiais Civis da Delegacia Seccional de Taboão da Serra realizaram uma mega-operação contra a pedofilia na manhã dessa terça-feira, dia 20, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na capital e também na região metropolitana, incluindo Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista. Até o início da tarde do mesmo dia, a polícia já tinha prendido 33 pessoas.

Foram mais de 250 policiais civis e 14 delegados de Taboão da Serra trabalhando Operação Harpócrates, relacionada ao deus do silêncio da mitologia grega, tendo a representação infantil do deus egípcio Hórus.

A operação aconteceu em 21 cidades da Grande São Paulo: São Paulo, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira, Barueri, Osasco, Santo André, Mauá, Diadema, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Praia Grande.

As investigações tiveram duração de seis meses, quando uma denúncia anônima de um morador de Taboão da Serra encarregou na busca de mais suspeitos. De acordo com o denunciante, um tal homem armazenava material pornográfico. A polícia fez o levantamento através do número de IP de cada um dos suspeitos ligados a rede.

Os presos serão encaminhados para os centros de Detenção Provisória de suas cidades e, em seguida, para audiências de custódia. A pena para tais crimes, prevista no Artigo 241 do Estatuto do Menor e do Adolescente (ECA), é de quatro anos de detenção.