X

“Quando o senhor prefeito vai enxergar que a saúde está na UTI?”, questiona Edvânio Mendes

O vereador Edvânio Mendes (PT), oposição ao governo Ney Santos tem feito várias críticas com relação ao crescimento e desenvolvimento da cidade. Na sessão da quarta-feira, dia 17, sua fala foi direcionada ao descaso com a saúde de Embu das Artes, que na opinião do vereador deveria ser prioridade. “Quando o senhor prefeito vai enxergar que a saúde está na UTI, na sala de emergência? Toma vergonha na cara”.

“A saúde de Embu das Artes está na UTI, se vocês pensam diferente vão lá em qualquer UBS da nossa cidade e veja o caos que está nossa saúde. Aí os parabéns ao prefeito, impossibilita que ele tome uma atitude”, disse. Ao perceber a presença do secretário de governo, Kal, o vereador fez o apelo, “fala para o prefeito que no plano de governo dele, a saúde era prioridade e já vai fazer dois anos que esse governo está aqui. Qualquer gestor precisa ter prioridade e planejamento”.

O vereador criticou o fato de os vereadores da base governista tecer elogios ao prefeito e parabenizar pelo desempenho em sua gestão, no entanto, ele contesta o fato que na realidade as famílias embuenses que sofrem com falta de medicação, médicos e precariedade do atendimento nas unidades de saúde. Em sua fala poupou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

“Eu até acredito que o Tarifa é uma boa pessoa, mas dá condições para o secretário fazer uma gestão com eficaz. Tenta fazer igual o secretário de comunicação fez um ISSO 9000 para comunicação mentirosa dele. Faz então um ISO 9000 na saúde. Tenta rever a forma de atendimento nas UBS’s. Se o Tarifa não está trabalhando troca, reformula os cargos de comissão e os jovens das farmácias”, falou.

Ainda alertou com relação a falta de remédios evidenciada pelos moradores. “Quando o cara diz que tá mandando, então alguma coisa está acontecendo. Porque está sumindo? Então reavalia esses funcionários que estão nas farmácias. Eu não tenho prova, mas tem funcionários das farmácias que tem nas casas deles os remédios porque está ligado a A ou B”, denunciou.

Na sessão anterior, após as eleições, o vereador declarou que o povo deu as respostas nas urnas da insatisfação do governo. “A sociedade de Embu deu a derrota fragorosa para esse prefeito que aqui está. A sociedade deu a resposta maravilhosa, porque compartilhou de tudo que é errado a taxa de lixo, aumento do IPTU, a falta de política pública. A lição dessa eleição é que a decepção vem acompanhada de um grande vexame do prefeito pra ele ver que não se deve cantar vitória antes do tempo. 5 vereadores de Taboão da Serra, 4 vereadores de Itapecerica e 14 vereadores de Embu, 5 padres têm que rezar mais, Casa Rosada amarelou, mais de 600 comissionados, mais de mil frente de trabalho. Sabe quem deu a resposta? A taxa de lixo, a falta de médico, falta de remédio, falta de segurança e professores”, disse.

Leave a Comment