Projeto Escola Arteris reúne educadores em Registro
Encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 6 de junho, com foco em atividades sobre trânsito e meio ambiente
5 de junho de 2019
(Foto: Divulgação)

A Arteris Régis Bittencourt realiza nesta quinta-feira, dia 6 de junho, a primeira reunião pedagógica de 2019, do Projeto Escola Arteris e o Programa Viva Meio Ambiente. A ação visa promover a conscientização para o trânsito e ambiental junto aos educadores de escolas, dos municípios localizados na área de influência da concessionária. O evento será no Estoril Palace Hotel, em Registro/SP, das 8h às 16h, liderado pela coordenadora dos programas de sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Atualmente os programas englobam um universo de 15 municípios, 50 escolas públicas, 870 educadores e mais de 14 mil alunos. Este ano, a Régis Bittencourt integrou mais quatro novas escolas, sendo uma em Cajati/SP, Registro/SP e duas em Quatro Barras/PR. Participam deste primeiro encontro cerca de 60 educadores e representantes das secretarias de educação dos municípios.

Serão apresentados os novos blocos de atividades do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente (educação infantil, ciclos 1 e 2 e ensino médio). Além dos materiais entregues, para que os educadores desenvolvam o conteúdo proposto nas salas de aula, a coordenadora realizará também dinâmicas e trabalhos em grupo. “O conteúdo é constantemente atualizado, de acordo com a evolução da linguagem, dos conceitos de trânsito e meio ambiente e das dicas de cidadania”, explica Finardi.

Os educadores também terão acesso aos regulamentos dos Concursos de Frases, Desenhos e Paródias do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente – como temas “Foco contra distração” e “Repense as atitudes”, respectivamente – para que as temáticas sejam desenvolvidas com os estudantes. “Queremos estimular os alunos a trabalhar a questão da distração no trânsito, principalmente o uso de celulares e aparelhos eletrônicos; e também sobre o consumo e descarte de resíduos em nosso cotidiano”, conclui a coordenadora.

Veja também  Classificação Preliminar do Concurso Público da Câmara de Taboão da Serra é divulgado
Crédito: Assessoria de Imprensa
Promovida pela Arteris Régis Bittencourt, acontece neste domingo, 29 de julho, mais uma edição da
No dia 06 de Março de 2018, durante operação de combate ao crime, a Polícia
A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da operação especial preparada para o período da