Proerd da Polícia Militar forma 400 alunos em Embu das Artes
O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas pelo instrutor treinado e fardado, Cabo Pereira
1 de julho de 2019
(Foto: Michael Alberto )

Mais 400 alunos do 5° Ano da escola municipal Deputado José Salvador Julianelli e das escolas estaduais Vivalter Kerche de Camargo (Isis Cristina) e Brasilina Valente (Jardim Castilho foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd na sexta-feira, dia 28/6, em uma parceria com o 36º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo com a Secretaria de Educação.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas pelo instrutor treinado e fardado, Cabo Pereira. As aulas são apropriada a faixa etária dos estudantes, visando ensinar os estudantes a desenvolver habilidades para tomada de boas decisões, ajudá-los a conduzir suas vidas longe das drogas e violência respeitando a si e ao próximo.

No Brasil, o Proerd foi implantado em 1992 iniciando no estado do Rio de Janeiro e em 2002 em outros estados brasileiros. Em Embu das Artes, o programa acontece desde 1998 em incentivo a conscientização do uso de drogas, um projeto que ensina as crianças e isso reflete nas famílias, e sociedade de um modo geral.

Esteve presente o secretário de educação, Pedro Ângelo que enalteceu o trabalho educativo realizado pela Polícia Militar, que alerta as crianças para o uso de drogas. Antes da entrega de diplomas aconteceu um momento de descontração com alguns super heróis, sorteio de bicicletas e bolas, além do juramento no qual prometeram ficar longe das drogas e consumo de álcool.

Veja também  Policiais que prenderam homem que abusou de menina são homenageados na Câmara
Crédito: Adriana Monteiro
Os alunos de quatro escolas públicas de Embu das Artes participaram da mega formatura do
A 1ª Caminhada contra as drogas, organizada pelo Proerd - Programa Educacional de Resistência às
Um rapaz foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo no domingo, dia