Procon de Itapecerica notifica postos de combustíveis por preços abusivos
Dos oito postos fiscalizados, sete apresentaram indícios de irregularidade
26 de maio de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

Após denúncias de consumidores, a unidade do Procon de Itapecerica da Serra notificou diversos postos de combustíveis da cidade. A queixa dos consumidores era o aumento abusivo de preços após a crise provocada pela greve dos caminhoneiros.

Segundo o órgão, “a prática abusiva é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (art. 39), que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa”.

Dos oito postos fiscalizados, sete apresentaram indícios de irregularidade. Todos terão que apresentar documentação que comprovem a não elevação dos preços ou justifiquem tal medida. Outros postos também foram visitados mas já haviam fechado pela falta do produto.

“Serão analisadas os cupons fiscais de compra e venda de combustíveis dos últimos 15 dias, se constatada a majoração de preços os postos serão multados. Aqueles que não apresentarem a documentação também podem sofrer as sanções previstas em lei”, informou o Procon.

Nota do Procon

Procon alerta sobre prática abusiva no preço dos combustíveis

Procon alerta sobre prática abusiva no preço dos combustíveis O PROCON de Itapecerica da Serra esclarece que o aumento abusivo dos preços de combustíveis em virtude da greve deflagrada pelos caminhoneiros é caracterizada como prática abusiva, passível de autuação com multa de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – art. 39, Incisos I, X e XI da Lei 8078/1990.

Os consumidores devem exigir a nota fiscal com a quantidade e valor pago pelo litro do combustível escolhido. Caso verifique aumento abusivo, deve dirigir-se ao órgão municipal para realizar a denúncia.

É preciso garantir os direitos!

Mais informações: 4668-9178/ 4668-9128 / 4668-9127 / 4668-9207
Av. Eduardo Roberto Daher, 1135 – Centro
Segunda a quinta-feira, das 9h às 16h

Veja também  Rodeio de Osasco começa neste sábado com show de Simone & Simaria
Crédito: Assessoria de Imprensa
A noite de segunda-feira (28) foi agitada em Embu das Artes e São Lourenço da
Com as escoltas realizadas pelas forças de segurança, alguns postos de combustíveis da região começaram
O Waze, aplicativo que recomenda rotas mais rápidas, lançou hoje um recurso de olho na