Após a Prefeitura de Embu das Artes comunicar que encerrou o contrato com a atual OS INCS, empresa que administra a saúde da cidade, os principais líderes de oposição comentaram a atual situação da saúde no município, apontaram os responsáveis e cobraram serviços de qualidade aos munícipes.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura divulgou uma nota oficial explicando os motivos pelos quais estava trocando a empresa de saúde. Essa é a quarta empresa em seis anos de gestão do prefeito Ney Santos. Os principais motivos são a falta de médicos para atendimento da população e também falta de insumos. A empresa ainda deverá pagar uma multa de mais de R$ 15 milhões de reais. “Estamos ainda aplicando multas previstas no contrato que superarão o valor de 15 milhões de reais pela falta de médicos e insumos, prestação de serviços de má qualidade, apresentação de prestação de contas incompletas, entre outras”, consta na nota.
Rafael Quintão do PSDB, na semana passada publicou um vídeo cobrando providências na área da saúde, após receber diversas denúncias de demora no atendimento médico no Pronto Socorro Central. E assim na quinta comentou que a população deve ser tratada com respeito e é preciso ter responsabilidade com a saúde da população. Em seu vídeo ironiza a troca da empresa por acreditar que falta gestão, e o problema não será resolvido com a mudança de CNPJ, ou seja, da empresa que gerencia a saúde municipal. Veja aqui
O ex-prefeito, Chico Brito também expressou sua opinião em diversos comentários nas redes sociais, e publicou um story que falava, “Em 6 anos já trocamos de empresa de saúde 4 vezes. Assumo: somos mesmo incompetentes! Assinado: Ney Santos e Hugo Prado”, ironizou. Ainda deixou seu comentário na publicação da ex-vereadora, Rosangela, e destacou “Na minha época de Prefeito a saúde tinha atenção do nosso governo. Esse atual prefeito abandonou a nossa cidade. Iremos unir todas as pessoas de bem para arrancar essa cambada da prefeitura”, escreveu.
Já a ex-vereadora, Rosangela Santos nesta quinta, fez um vídeo em frente ao Pronto Socorro Central e foi categórica em afirmar que a responsabilidade é do atual Prefeito, Ney Santos e cobrou providências quanto os serviços prestados alegando que falta pagamento por parte da prefeitura aos profissionais de saúde. “A saúde de Embu das Artes como sempre pedindo socorro. E hoje o prefeito solta uma nota dizendo que vai trocar a empresa de novo, que a culpa é da empresa. A culpa é sua prefeito”, disparou em seu vídeo. Veja o vídeo
Leave a Comment